Rayan na Seleção Brasileira
Rayan continua com a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano sub-20, mas Fábio Carille já planeja o retorno do atacante para fortalecer as opções ofensivas do Vasco e ser uma alternativa para Vegetti na frente de ataque.
Apesar das limitações no setor, o treinador busca alternativas dentro do próprio elenco e vê a chance de posicionar o jovem mais centralizado, visando potencializar algumas de suas características e torná-lo uma opção para Vegetti.
Tendo 1,85m de altura, o atacante de apenas 18 anos pode jogar tanto como na posição de centroavante quanto nas pontas, devido à sua grande mobilidade como atleta.
O que Carille projeta sobre Rayan
Na coletiva de imprensa após o empate em 0 a 0 do Vasco com o Sampaio Corrêa, na última segunda-feira, o treinador voltou a comentar brevemente sobre o jogador: “A princípio é o Rayan, que está na Seleção, que vem pra ser esse jogador junto com o Vegetti”.
Desde a chegada do argentino ao Vasco, Rayan entrou no lugar do centroavante em duas ocasiões, ambas no Brasileirão do ano passado: na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, pela 22ª rodada, e na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, na 32ª rodada.

Payet jogador do Vasco comemora seu gol com Rayan – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Rayan e Vegetti também começaram como titulares em oito jogos pelo Vasco, com um saldo de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, resultando em um aproveitamento de 33,3%.
A espera de reforços para o Campeonato Carioca
Carille ainda aguarda reforços para o Campeonato Carioca e percebe que o Vasco está se movimentando no mercado em busca de alternativas. A diretoria apresentou uma proposta considerada atrativa para o staff de Rony e tenta frustrar o acerto do jogador com o Atlético–MG, que já tinha um acordo quase fechado com o Palmeiras.
No entanto, o time carioca ainda não tem um acordo com o Palmeiras, que havia aceitado a proposta do Galo e não tem a intenção de negociar Rony com outro clube.
Fonte: BolaVip