Há 20 anos, Vasco e União Rondonópolis se encontravam pela última vez
No dia 16 de fevereiro de 2005, Vasco e União Rondonópolis estiveram frente a frente pela última vez na história. Em São Januário, o Cruz-Maltino venceu por 2 a 0 o Tourão do Cerrado, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Naquela quarta-feira, São Januário registrou um dos menores públicos de sua história. Apenas 833 torcedores acompanharam a vitória do Gigante da Colina, com dois gols de Marco Brito, que entrou no lugar do lesionado Romário.
Vasco e União voltam a se encontrar pela Copa do Brasil. A partida acontece nesta terça-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Kleber Andrade, em Cariacica.
Como foi o jogo?
O placar foi inaugurado ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, o lateral Claudemir cruzou para a área, e Marco Brito se aproveitou de uma falha defensiva do União Rondonópolis para marcar. Antes do intervalo, Marco Brito sofreu um pênalti, mas, na ausência de Romário, Allann Delon desperdiçou.
Na segunda etapa, Marco garantiu a vaga. Aos 19 minutos, após outro cruzamento de Claudemir, o atacante subiu e cabeceou para o gol. Naquele regulamento, o empate já era o suficiente para garantir a classificação do Vasco, mas o time de Joel Santana não quis saber de segurar o resultado.

Rio de Janeiro – RJ – 18/11/14 – BRASILEIRO B 2014, VASCO X VILA NOVA – Joel Santana tecnico do Vasco durante partida contra o Vila Nova no estado Sao Januario pelo Campeonato Brasileiro B 2014. Foto: Fernando Soutello/AGIF
Destaque daquela decisão, a passagem de Brito em São Januário durou apenas uma temporada. Ao todo, o atacante disputou 31 jogos, com 11 gols e duas assistências. Ele anunciou a aposentadoria em 2012, atuando pelo São Gonçalo.
Onde assistir Vasco x União Rondonópolis?
Após a derrota para o Flamengo no Campeonato Carioca, o Vasco retoma as atenções para a Copa do Brasil. A partida entre Vasco x União Rondonópolis será transmitida ao vivo pelo Premiere e SporTV.

Veja também
Benjamín Garré viaja para assinar com o Vasco e contrato será de três temporadas
E, para quem não puder acompanhar a transmissão ao vivo, não se preocupe! Os melhores momentos e a cobertura completa do jogo estarão disponíveis aqui, no BolaVip Brasil, para você não perder nenhum detalhe da partida.
Fonte: BolaVip