Vasco vem de derrota para o rival Flamengo
Após a derrota no clássico diante do Flamengo, pelo placar de 2 a 0, o Vasco caiu para o quarto lugar do Campeonato Carioca, com 14 pontos, mas continua na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca e depende apenas de si para se classificar.
Enquanto a equipe se prepara para avançar no estadual, o Cruzmaltino volta a campo hoje (17), às 21h30, diante do União Rondonópolis-MT, pela primeira fase da Copa do Brasil, em partida que, mesmo com o mando mato-grossense, será no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES. E a cidade e o estádio vem dando sorte ao Vasco recentemente.
Este será o décimo quarto compromisso do Vasco no estádio desde que foi reinaugurado em 2014, sendo o segundo apenas nesta temporada. O Vasco tem um bom desempenho no Kleber Andrade. Em 13 partidas, conquistou sete vitórias, três empates e sofreu três derrotas, com um aproveitamento de 61,5%. Nesse período, o time balançou as redes 18 vezes e sofreu 13 gols.
Vasco volta a jogar em Cariacica-ES pela Copa do Brasil
O confronto contra o União Rondonópolis marcará a segunda vez que o Vasco atua no Kleber Andrade pela Copa do Brasil. A primeira ocasião foi em 20 de fevereiro de 2019, quando enfrentou o Serra na segunda fase da competição.
Mesmo jogando contra um adversário local, o Vasco contou com forte apoio de seus torcedores e saiu vitorioso por 2 a 0, com gols de Lucas Mineiro e Ribamar. O resultado garantiu a classificação para a fase seguinte do torneio.

Vasco de Payet foi semifinalista da última Copa do Brasil Foto: Gilson Lobo/AGIF
O Vasco detém o recorde de público no Kleber Andrade desde sua reinauguração. A marca foi alcançada na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca do ano passado, quando 21.255 pessoas (20.976 pagantes) compareceram ao estádio.
Vasco também detém o recorde de maior público da história do estádio
Anteriormente, o maior público registrado no local havia sido de 21.000 torcedores na partida entre Flamengo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

Veja também
Último jogo entre Vasco x União Rondonópolis teve gol de “Romário reserva”; relembre
Originalmente inaugurado em 1983, o estádio também registra o Vasco na memória de seu maior público histórico. Em 1986, o time carioca foi derrotado por 1 a 0 para o Rio Branco, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, 32.328 ingressos foram vendidos, com um público total estimado em mais de 50 mil pessoas.
Fonte: BolaVip