Meia que veio de rival é o líder de assistências do Vasco na temporada

Qualidade no passe

Após lutar contra o rebaixamento do Brasileiro em 2024, o Vasco tenta alçar voos maiores na temporada de 2025. Dentro da zona de classificação do Campeonato Carioca, o Cruzmaltino está a um passo da semifinal do Estadual.

Tchê Tchê tem oito jogos pelo Vasco, seis como titular.
© Reprodução/Instagram do Tchê TchêTchê Tchê tem oito jogos pelo Vasco, seis como titular.

Além disso, o Gigante da Colina passou pela 1ª fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (18), contra o União de Rondonópolis-MT. Ganhou de 3 a 0 e, mais do que isso, convenceu a torcida com uma boa atuação.

O time do técnico Fabio Carille vai ganhando entrosamento e traçando objetivos para o ano. Individualmente, um jogador que chegou em 2025 tem ganhado destaque em um fundamento.

Ex-Botafogo é crucial

Campeão pela Libertadores e Brasileiro em 2024 pelo rival Botafogo, o meia Tchê Tchê chegou ao Vasco aos 32 anos e fechou contrato de dois anos. E em apenas oito jogos em campo, o jogador mostrou a que veio.

Vasco Tchê Tchê

Tchê Tchê chegou ao Vasco no início do ano, com contrato até o fim de 2026.

Segundo o Sofascore, Tchê Tchê lidera o Gigante da Colina em assistências na temprada, com três passes para gol. São oito jogos, seis como titular, além das assistências, o atleta deu seis passes decisivos, e três finalizações (duas no gol).

Com uma nota Sofascore de 6,74, Tchê Tchê tem saída de jogo de qualidade, e estatística surpreendente. O meia tem no ano a marca de 92% de acerto nos passes (219 de 239) e de 79% em passes longos (11 de 14).

Campeonato Carioca

Tchê Tchê deve estar em campo no encontro decisivo contra o ex-clube, o primeiro desde que deixou o Fogão. Pela última rodada da 1ª fase do Carioca, o Vasco recebe o Botafogo no São Januário, às 18h30 deste domingo (23).

Carille projeta clássico contra o Botafogo e manda recado: “Temos que ganhar com confiança”

Veja também

Em quarto com catorze pontos, o Gigante da Colina não depende mais de si mesmo, mas uma vitória em casa deixa a vaga na semifinal bem próxima.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta