Jogo sofrido na última rodada
O Vasco entrou pressionado na noite deste domingo (23), em São Januário, contra o Botafogo. Com 14 pontos e na quarta colocação na tabela geral, o Cruzmaltino buscava uma vitória no clássico para não depender de outros resultados para avançar.
E num jogo truncado e de poucas oportunidades, o gol do Vasco acabou surgindo cedo, para desafogar a torcida vascaína que lotou a Colina Histórica. Logo aos 18 minutos, Vegetti cobrou pênalti e abriu o placar.
Além de Paulo Henrique, que mostrou muita disposição ao fazer uma dobradinha com Rayan pela direita, foi o próprio “Pirata” que chamou a atenção por conta de uma função inusitada no segundo tempo do clássico.
Aspas da torcida
Na frente do placar, o Gigante da Colina acabou sendo pressionando pelo Glorioso ao longo do segundo tempo. E quem se destacou no quesito defensivo foi o atacante Vegetti, que aparecia sempre para ajudar os zagueiros nas bolas aéreas.
“Melhor defensor do Vasco no 2°T é o Vegetti. Sem bola dele é de uma entrega costumeira e ainda ajudando e tirando todas na bola aérea defensiva“, disse o jornalista Lucas Pedrosa em seu perfil na rede social X.

Vegetti foi o principal destaque na classificação do Vasco para as semis do Cariocão. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Impressionante como o Vegetti é o melhor atacante e o melhor zagueiro do Vasco“, escreveu um torcedor. “‘Hater’ do no nosso pirata não pode nem se considerado vascaíno, o cara é simplesmente absoluto no elenco“, enalteceu outro.
Próximo desafio do Vasco
Com o resultado, o Vasco terminou na quarta posição, com 17 pontos. Classificado para as semifinais do Estadual, o Cruzmaltino enfrenta o Flamengo em dois jogos.

Veja também
Vasco aguarda documento de clube turco para acertar com novo reforço
A partida de ida e volta acontecem no dia 28 de fevereiro e 08 de março, respectivamente, no Maracanã. Vale destacar que o Flamengo tem a vantagem do empate no placar agregado para avançar.
Fonte: BolaVip