Cruzmaltino se prepara para à semifinal do Carioca
O Vasco, após vencer seu primeiro clássico em 2025 e garantir vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Cruzmaltino inicia a preparação para enfrentar o rival Flamengo, equipe que vem sendo a principal pedra no sapato do Alvinegro recentemente.
Enquanto se prepara para um confronto histórico contra o Rubro-Negro, a diretoria vem trabalhando fora de campo para deixar a equipe mais forte para o restante do Campeonato Carioca e para o início do Brasileiro, seja com atletas brasileiros e estrangeiros atuando em diversos mercados.
Um deles é o atacante Loide Augusto, recebeu liberação do Alanyaspor para viajar e deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para reforçar o clube. Pouco conhecido pelo público brasileiro, o jogador angolano de 24 anos construiu sua trajetória no futebol atuando por equipes de Portugal e da Turquia, e que possui diversos fatos curiosos.
Loide já foi retirado de sua seleção durante briga em treino
Em janeiro de 2024, Loide Augusto foi retirado da delegação de Angola após agredir o goleiro Kadú Monteiro durante um treinamento em Bouaké, na Costa do Marfim, enquanto a equipe se preparava para a Copa Africana de Nações.
Antes do incidente, o jogador já havia se desentendido com o técnico Pedro Soares Gonçalves devido à sua posição em campo. Loide era escalado como lateral-direito ou meio-campista pela direita, mas preferia atuar mais avançado. Após a briga com Kadú, foi desligado da seleção e nunca mais voltou a ser convocado.

Loide Augusto (de joelhos) tenta se desvincular do Alanyaspor para reforçar o Cruzmaltino (Photo by Ahmad Mora/Getty Images)
Loide iniciou sua formação no futebol em um projeto da Escola de Futebol do Zango, em Angola. Posteriormente, seguiu para a base do Sporting, de Portugal, e concluiu seu desenvolvimento no Farense, onde fez sua estreia como profissional em 2021.
Atacante tem o sonho de jogar no Brasil
Para pessoas próximas, Loide sempre demonstrou grande admiração pelo futebol brasileiro e se mostrou entusiasmado com a negociação para se transferir ao Vasco. O atacante movimentou as redes sociais na última semana com transmissões ao vivo, demonstrando insatisfação com a postura do Alanyaspor e manifestando o desejo de jogar no Brasil.

Veja também
Neto indica que o Vasco pode dar vexame contra o Flamengo: “Essa é a grande…”
“Ah, me deixem em paz. Eu nasci sozinho. Não nasci gêmeo. Não importa, os clubes têm que entender. Meu sonho sempre foi jogar no Brasil”, disse Loide. As declarações causaram desconforto na diretoria do Alanyaspor, levando o jogador a divulgar um comunicado. Ele garantiu que não quis desrespeitar o clube e reforçou seu desejo de atuar pelo Vasco.
Fonte: BolaVip