Loide Augusto é apresentado no Vasco e destaca versatilidade no posicionamento em campo

Loide Augusto é apresentado oficialmente no Vasco

Loide Augusto foi apresentado oficialmente pelo Vasco nesta quarta-feira (26), na sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa. O atacante, que chegou ao clube recentemente, falou sobre suas primeiras impressões e expectativas com a camisa cruz-maltina.

Loide Augusto foi apresentado pelo Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama
Loide Augusto foi apresentado pelo Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

Apesar da apresentação formal, Loide já fez três partidas pelo Vasco. Ele esteve em campo nos dois jogos contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca, e também participou da vitória sobre o Nova Iguaçu na Copa do Brasil.

O jogador entrou no 2º tempo dessas três partidas e admitiu que enfrentou dificuldades com o calor do Rio de Janeiro. “Nos primeiros dias acusei um pouco de cansaço por causa do clima, que é um pouco diferente, mas agora estou bem melhor. Tive algumas semanas para entender o que posso ajudar. Estou muito feliz de estar aqui”, afirmou.

Adaptação e posição em campo

Durante a coletiva, Loide Augusto comentou sobre sua função em campo e a versatilidade para atuar pelos lados do ataque.

Eu sempre joguei na esquerda e na direita. Acho que é um pouco por causa da adaptação, é um futebol mais pegado. Estou aqui para jogar na posição que o mister achar. Posso jogar na esquerda ou na direita. Não acho que isso é um fator que possa dizer que os poucos minutos que eu tive é por causa disso”, explicou.

Sobre sua condição física, o jogador destacou que vem evoluindo a cada treino. A principal dificuldade, segundo ele, tem sido lidar com o calor intenso do Rio de Janeiro. “Acho que o mais difícil tem sido o calor. Na África é calor, mas não é assim. O calor do Rio é diferente, abafado, dificuldade de respirar, tontura… Acho que o corpo adapta. Tem que ficar tranquilo, sem muita ansiedade e deixar as coisas correrem normal”, comentou.

Loide Augusto durante sua apresentação no Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

Loide Augusto durante sua apresentação no Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

Identificação com o Vasco

Loide também falou sobre o que já conhecia da história do Vasco e como foi sua chegada ao clube. “Conheço muito, sei das lendas, Romário, Edmundo, que são ídolos não só aqui como mundiais. Sei da relação com os escravos, da oportunidade que tiveram nesse clube. Quando apareceu a oportunidade eu não hesitei, quis estar aqui e estou feliz”, afirmou.

Vasco tem saldo positivo em estreias no Brasileirão e mira bom início em 2025

Veja também

Por fim, o atacante revelou detalhes sobre sua conversa com Pedrinho, presidente do Vasco. “A conversa com o Pedrinho foi boa, rápida. Não falamos muito. Ele me explicou o projeto do Vasco e eu disse logo que queria vir”, concluiu Loide, demonstrando entusiasmo com o novo desafio.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta