O atacante Adson permanece fora da lista de relacionados pelo terceiro jogo consecutivo. O jogador, que se recupera de uma fratura na tíbia, ainda sente dores na perna direita e não conseguiu estabelecer uma sequência de jogos desde o seu retorno ao time.
Sua última aparição foi contra o Santos, na estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro Betano, mas desde então, ele ficou de fora das convocações para os jogos contra Puerto Cabello, Flamengo e, agora, Cruzeiro.
Motivo do Adson estar afastado
Adson passou sete meses afastado dos gramados devido à lesão, mas tem enfrentado dificuldades para voltar à sua melhor forma. Embora tenha atuado em seis partidas nesta temporada, ele ainda não iniciou nenhum jogo como titular.

RJ – RIO DE JANEIRO – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X SANTOS – Adson jogador do Vasco durante partida contra o Santos no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Em suas aparições, o atacante entrou como substituto em jogos contra Santos, Melgar, Corinthians, Sport, Ceará e Lanús. Sua maior minutagem foi contra o Ceará, quando jogou 55 minutos, mas logo após, voltou a sentir dores, o que o manteve de fora da partida contra o Flamengo.
Carille explica evolução do atacante
O técnico Fábio Carille tem acompanhado de perto a recuperação do jogador e revelou que Adson ainda vive um processo de adaptação após a lesão. Carille comparou a situação do atacante com a de Paulinho, do Palmeiras, que também sofreu uma fratura na mesma região da perna enquanto jogava pelo Atlético-MG e só estreou pelo time paulista neste mês. O treinador explicou que a evolução de Adson depende muito de como ele se sente em relação às dores.
“Adson depende muito do que ele sente. É uma contusão muito chata. Paulinho (do Palmeiras) está passando por isso, muito parecida essa contusão. Depende muito dele. Quando ele estiver sem dor, vai para campo e vai trabalhar. E já tem melhorado. Antes, fazia um treino e, muitas vezes, tinha que ficar dois dias fora. Hoje, não. Para um dia, no outro já se sente melhor“, explicou Carille.
O comandante também destacou que o jogador precisa seguir um processo gradual de recuperação para voltar às melhores condições físicas. “Não dá para dizer de minutagem. Ele vai estar à disposição quando fizer bastante treino, até para que ele tenha uma condição maior de jogo. Estão tendo reuniões sobre isso para a gente entender. Tem dia que tem muita dor, tem dia que tem dor nenhuma. Vai ter que passar por esse processo e temos que ter paciência para ter ele 100%“, completou o treinador.

Veja também
Pedrinho, do Vasco, comenta sobre reforços e responde ex-dirigente Euriquinho: “Irresponsabilidade tremenda”
Em 2025, Adson acumulou 194 minutos em campo. Confira os detalhes das partidas:
Minutos em campo de Adson após lesão:
- Vasco 2 x 1 Santos – 28 minutos
- Melgar 3 x 3 Vasco – 27 minutos
- Corinthians 3 x 0 Vasco – 23 minutos
- Vasco 1 x 0 Puerto Cabello – 0 minutos
- Vasco 3 x 1 Sport – 33 minutos
- Ceará 2 x 1 Vasco – 55 minutos
- Vasco 0 x 0 Flamengo – 0 minutos
- Vasco 0 x 0 Lanús – 28 minutos
Total: 194 minutos
Sem Adson, o Vasco enfrentará o Cruzeiro na sexta rodada do Brasileirão Betano. A partida acontece neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Minas Gerais.
Fonte: BolaVip