Vasco mira vaga nas oitavas da Copa Betano do Brasil
Virando a página após a saída de Fábio Carille, o Vasco volta a entrar em campo nesta quinta-feira (1º), às 16h (de Brasília), pela 3ª fase da Copa do Brasil. Em jogo válido pelo confronto de ida, o Cruzmaltino irá encarar o Operário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Para o desafio contra o Fantasma, o Gigante da Colina será comandado por Felipe Maestro. Enquanto Pedrinho segue negociando com Fernando Diniz, o ídolo cruzmaltino, atual diretor técnico, está finalizando os últimos ajustes da equipe carioca.
De volta a lista de relacionados do Vasco, Tchê Tchê deve ser a principal novidade para o duelo contra o Operário. Após desfalcar o Cruzmaltino nos últimos compromissos, a tendência é que o volante assuma a titularidade no lugar de Jair.
Operário chega em baixa para enfrentar o Vasco
Sem vencer há quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário não vive bom momento. Perto do Z-4, o Fantasma está na 15ª posição, com apenas quatro pontos conquistados em cinco partidas disputadas – uma vitória, um empate e três derrotas.

Rival do Vasco na Copa do Brasil, Operário não vive boa fase – Foto: João Vitor Rezende Borba/AGIF
Em contrapartida, é importante lembrar que o Alvinegro conquistou o Campeonato Paranaense 2025. Iniciando a temporada somando bons resultados, o time comandado por Bruno Pivetti eliminou Humaitá e Tombense nas fases anteriores da Copa Betano do Brasil.
Destaque do Operário, Gabriel Boschillia, ex-Internacional, tem bons números em 2025. Em 20 jogos disputados pelo Fantasma, o meio-campista balançou a rede cinco vezes, além de distribuir duas assistências, totalizando sete participações diretas em gol.
Gigante da Colina irá reencontrar Miranda
Revelado pelo Vasco da Gama, Miranda foi contratado pelo Operário na última janela de transferências. Buscando conquistar a titularidade no Fantasma, o zagueiro falou sobre a expectativa de reencontrar o Gigante da Colina, clube que o projetou para o futebol.

Veja também
Técnicos do Vasco não completam uma temporada há quase dez anos seguidos no clube
”Foram mais de 15 anos vestindo a camisa do Vasco, momentos incríveis que vou levar para sempre. Cheguei com apenas 6 anos de idade e foi lá que me formei como pessoa e atleta. Fico muito feliz de poder reencontrar o Vasco, mesmo agora estando do lado oposto”, disse o defensor em entrevista ao ‘GE’.
Fonte: BolaVip