Confira o retrospecto detalhado dos confrontos do Vasco contra o Operário na história

Histórico de jogos entre os times

O Vasco vem de resultado negativo no Brasileirão Betano. Na partida do último domingo (27), o Gigante da Colina acabou sendo superado, dentro do Parque do Sabiá, pelo Cruzeiro: 1 a 0. Christian, atacante da Raposa, marcou o único gol do duelo.

Palacios, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Operário, pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2022. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
© Thiago Ribeiro/AGIFPalacios, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Operário, pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2022. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

No entanto, o revés já ficou no passado. O elenco do Cruz-Maltino foca apenas no compromisso diante do Operário, fora de casa, válido pela Copa Betano do Brasil. Felipe Maestro, ídolo do clube, será o comandante interino na beira do campo.

Os vascaínos, na história, encararam o adversário do Paraná quatro vezes. Em 2021, o oponente despachou o time carioca nos dois confrontos disputados. Posteriormente, no ano de 2022, o Vascão levou a melhor nas duas oportunidades que se encontraram.

Todos os encontros pela Série B

Na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, o Vasco, que realizou campanha abaixo do esperado, sofreu derrotas para o Operário no turno e no returno. Os paranaenses, em São Januário, venceram por 2 a 0, enquanto superaram o Gigante da Colina pela mesma contagem sob seus domínios.

Contudo, na temporada seguinte, igualmente, pela Segundona, o Cruz-Maltino se mostrou dominante. Com o apoio da torcida, no dia 24 de junho, o time teve um desempenho destacável nas quatro linhas. Quintero, Nenê, de pênalti, e Palacios, em cobrança de falta, fizeram os tentos no escore de 3 a 0 obtido.

Erick celebra tento do Gigante da Colina anotado diante do Operário. Foto: João Vitor Rezende Borba/AGIF.

Erick celebra tento do Gigante da Colina anotado diante do Operário. Foto: João Vitor Rezende Borba/AGIF.

Na 33ª rodada da competição, uma virada espetacular por parte dos cariocas. Após sair atrás, os jogadores, mantendo o foco, reagiram. Alex Teixeira, no fechar das cortinas, estufou a rede e confirmou o incrível triunfo do Vascão: 3 a 2. O mesmo atleta e Bruno Tubarão também vazaram a meta do rival.

Próximos compromissos do clube

Na quinta-feira (1), pela Copa Betano do Brasil, o Vasco irá desempenhar seu futebol na região Sul. O Gigante da Colina enfrentará o Operário, às 16h (de Brasília), no Germano Krüger. A ida vale muito para o plantel, que tentará passar por cima do Fantasma.

Adversário do Vasco na Copa do Brasil, Operário vive momento ruim na Série B

Veja também

Já no próximo domingo (4), o Cruz-Maltino vai medir forças frente ao Palmeirasàs 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. A direção vascaína vendeu o mando. Ainda assim, a expectativa é de grande público pelo lado dos mandantes do embate.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta