Situação do EC Vitória ‘apimenta’ Brasileirão e partida contra o Vasco
Um dos times que mais gera dúvida na cabeça de seus torcedores é o Vasco da Gama. Afinal, ainda sem definir um novo comandante, o Cruz-Maltino vai visitar o Puerto Cabello (VEN) pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana.
Nesta quarta-feira (7), o Gigante da Colina vai tentar emendar o 4° jogo seguido sem derrota no torneio, justamente para igualar os oito pontos do Lanús (ARG). No entanto, a situação no Brasileirão pode gerar influência.
Isso porque, como o EC Vitória (próximo adversário na Série A) empatou com o Defensa y Justicia (ARG) nesta terça-feira (6), o técnico Thiago Carpini abriu o jogo na coletiva e revelou que o foco total será o Vasco:
“Como não aconteceu a vitória hoje, Papai do Céu está mostrando que o caminho é mesmo o Brasileiro. Se a gente vence hoje, cria expectativa, aí fazemos uma força-tarefa nos últimos jogos e nisso vão passando rodadas da Série A. O jogo do Vasco é o mais importante e com ou sem tempo de treinar precisamos vencer“, disse na coletiva pós-jogo.
Vasco oscila no Brasileirão e terá duelo direto
Apesar do Cruz-Maltino estar fora da zona de rebaixamento, uma derrota para o Leão da Barra no próximo sábado (10) pode complicar e muito a situação. Afinal, o Rubro-Negro possui apenas um ponto a menos na tabela.

Coutinho e Vegetti foram poupados na última partida do Vasco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Vale destacar que, se o Vitória vai priorizar o Brasileirão, o Gigante da Colina poupou jogadores na rodada passada contra o Palmeiras justamente visando a Sul-Americana. Isto é, as prioridades são diferentes neste momento.

Veja também
Vasco vai atrás da primeira vitória fora do Brasil na disputa da Copa Sul-Americana
Vasco quer retomar o protagonismo no Brasil
Por fim, com Pedrinho na presidência, o principal objetivo é recolocar o Cruz-Maltino na prateleira dos principais times do país. Para isso, contudo, será necessário um longo período de reconstrução, algo que muitos torcedores já não acreditam mais.
Fonte: BolaVip