Jornalistas comentam a respeito do momento vivido pelo meio-campista Philippe Coutinho, do Vasco

Situação do atleta em 2025

O Vasco vem de goleada sofrida na Copa Sul-Americana. No duelo frente ao Puerto Cabello-VEN, na Venezuela, o Gigante da Colina, em noite pouco inspirada, viu o adversário aplicar sonoros 4 a 1 na contagem. João Victor fez o gol de honra do clube no jogo.

Coutinho, jogador do Vasco, durante partida contra o Lanús-ARG, pela Copa Sul-Americana. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
© Thiago Ribeiro/AGIFCoutinho, jogador do Vasco, durante partida contra o Lanús-ARG, pela Copa Sul-Americana. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Philippe Coutinho, em momento instável, teve o nome comentado pelo jornalista Rodrigo Coutinho, do SporTV. De acordo com ele, as lesões sofridas vêm atrapalhando a sequência do jogador em campo nos times que defendeu nos últimos seis anos.

“Não podemos esquecer que estamos falando de um jogador que, há pelo menos seis anos, não consegue fechar uma temporada com muito jogos. Foram muitas lesões no joelho, musculares, problemas nas costas…”, disse Rodrigo Coutinho.

Eric Faria também opina sobre Coutinho

Sobre Coutinho fazer uma marcação pressão, Eric Faria, também do Grupo Globo, ressaltou o fato do meia não executar a função nem quando era mais jovem. Segundo o analista, o armador necessita da bola, algo semelhante ao que acontece com atletas da mesma posição de times do Rio.

Não adianta querer que Coutinho faça marcação pressão, ele não fazia nem quando era mais novo. Ele é um jogador que precisa da bola no pé. Para isso, o time precisa jogar com a bola no pé. Algo parecido com o Arrascaeta no Flamengo, o Almada no Botafogo e o Ganso no Fluminense do Diniz. Ele nunca teve um time no Vasco que pudesse proporcionar isso para ele, nem com Rafael Paiva, nem com Carille”, comentou Eric Faria.

Fernando Diniz será o novo técnico de Coutinho. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Fernando Diniz será o novo técnico de Coutinho. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Em 14º no Brasileirão Betano, o Vasco necessita subir degraus na tabela. No compromisso passado, válido pela competição nacional, o Gigante da Colina acabou sendo superado. O Palmeiras, no Mané Garrincha, bateu os vascaínos por 1 a 0.

Próximos compromissos do Vasco

Neste sábado (10), pelo Brasileirão Betano, o Vasco medirá forças contra o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no Barradão. Os comandados do interino Felipe Maestro querem a pronta recuperação na competição nacional e um resultado positivo é essencial.

“O Vasco vai crescer”, Edmundo projeta futuro promissor do Vasco com Fernando Diniz

Veja também

Já na próxima terça-feira (13), o Cruz-Maltino vai enfrentar o Lanús-ARG, às 21h30 (de Brasília), na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Os vascaínos, caso triunfem, se igualarão em pontos com o oponente na classificação da chave G do certame.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta