Troca errada de Felipe Maestro?
O Vasco não vence há oito compromissos. No último sábado (10), pelo Brasileirão Betano, o Gigante da Colina saiu na frente no marcador, mas viu o Vitória atingir a virada. Sendo assim, o Rubro-Negro bateu o clube do Rio de Janeiro por 2 a 1 e confirmou o resultado positivo.
Eric Faria, do Grupo Globo, falou a respeito do jogo. De acordo com o jornalista, o meia Philippe Coutinho não deveria ter sido substituído na segunda etapa do duelo. A saída do atleta, segundo o analista, acabou com a criatividade do Cruz-Maltino.
“Para ressaltar uma outra questão, eu vou respeitar sempre as questões físicas, a comissão técnica do Vasco deve ter números, análises, mas com um jogador a mais em campo, eu acho que dava para ter mantido o Coutinho mais tempo, ainda que ele tivesse desgastado e ele vem nesse processo de recondicionamento, mas ele é um jogador muito diferente, muito talentoso e acabou a criatividade do Vasco”, disse.
Eric Faria seguiu com o comentário
O ex-repórter seguiu com a avaliação sobre Coutinho. Ele declarou que o Vasco ficou sem atacar por dentro, colocando a bola sempre pelo lado. Os jogadores, na visão de Eric Faria, igualmente, abusaram dos cruzamentos. Felipe Maestro, nas palavras do comentarista, poderia manter o armador em campo.
“Quando o Coutinho saiu, não conseguiu mais atacar por dentro, começou a botar a bola pelo lado, cruzamento com o Loide, cruzamento com o Piton e eu acho que com um homem a mais dá para você quebrar o galho e ter um Coutinho um pouco mais desgastado por conta da criatividade dele, eu não tiraria num jogo desse, não pelo menos naquela altura, ainda tinha muito tempo de segundo tempo”, concluiu.

Eric Faria, comentarista do Grupo Globo. Foto: Reprodução.
Graças ao revés, o Vasco entrou na temida zona da degola. Os vascaínos constam na 17ª posição na tabela de classificação, com apenas sete pontos conquistados. O plantel assegurou, até o momento, dois triunfos, uma igualdade e nada menos que cinco derrotas.
Próximos compromissos do Vasco
Na próxima terça-feira (13), o Vasco vai enfrentar o Lanús-ARG, às 21h30 (de Brasília), na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Os vascaínos, caso triunfem nas quatro linhas, se igualarão em pontos com o rival na chave G do certame continental.

Veja também
Onde assistir a Lanús x Vasco ao vivo: horário, canal e escalações
Já no final de semana, no dia 17 de maio, pelo Brasileirão Betano, o Gigante da Colina receberá o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Visando sair do Z-4, o Cruz-Maltino precisa, desesperadamente, de uma contagem favorável no embate.
Fonte: BolaVip