Após enfrentar o Lanús-ARG, Vasco terá cinco jogos consecutivos no Rio de Janeiro

Logística favorável do Cruz-Maltino

O Vasco não se encontra em boa fase no Brasileirão Betano. Na partida passada, o Gigante da Colina abriu o placar e, mesmo com um atleta a mais, viu o Vitória reagir. A equipe baiana cresceu na etapa derradeira e bateu os vascaínos, de virada, por 2 a 1.

Vasco terá compromissos seguidos no Rio de Janeiro. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
© Jorge Rodrigues/AGIFVasco terá compromissos seguidos no Rio de Janeiro. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Após o confronto contra o Lanús-ARG, válido pela Copa Sul-Americana, o Cruz-Maltino terá uma logística extremamente favorável. Até o final do mês, o clube vai encarar os próximos cinco adversários no Rio de Janeiro. Por conta disso, o elenco evitará desgaste com grandes deslocamentos.

O primeiro rival ficará por conta do Fortaleza, pela competição nacional de 38 rodadas. Posteriormente, em duelo da Copa Betano do Brasil, o Vascão enfrentará o Operário. Fluminense, Melgar-PER e RB Bragantino serão os outros oponentes da equipe.

Reestreia de Fernando Diniz no Gigante

Fernando Diniz fará sua reestreia pelo Vasco. Ele acumulou passagem no Gigante da Colina durante parte do ano de 2021, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O comandante, sem conseguir encaixar o time, acabou sendo dispensado.

Agora, o treinador terá outra oportunidade no Cruz-Maltino. O profissional, ainda conhecendo o plantel, realizou apenas um treinamento. Logo após a atividade da última segunda (12), o grupo de jogadores e a comissão técnica, além dos membros restantes do futebol profissional, viajaram para a Argentina.

Vegetti, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela Copa Sul-Americana. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Vegetti, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela Copa Sul-Americana. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Um resultado positivo é considerado essencial no compromisso com o Lanús-ARG. Caso leve a melhor nas quatro linhas, o Vascão iguala o concorrente estrangeiro em pontos na tabela. Um revés, contudo, pode fazer os cariocas deixarem a segunda posição do Grupo G.

Próximos compromissos marcados

Nesta terça-feira (13), o Vasco enfrentará o Lanús-ARG, às 21h30 (de Brasília), longe de seus domínios, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Os vascaínos, caso vençam, se igualarão com o oponente dentro da chave do certame continental.

Pedrinho toma decisão e Fernando Diniz tem carta branca para reformulação no elenco do Vasco

Veja também

Já no final de semana, no sábado (17), pelo Brasileirão Betano, o Gigante da Colina receberá o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Visando sair do Z-4, o Cruz-Maltino precisa, desesperadamente, de uma atuação destacável no embate.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta