Atleta foi firme nas afirmações
O Vasco não vai bem na temporada. Pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina, na Argentina, encarou o Lanús-ARG e saiu com o revés. Os argentinos, mais eficientes, levaram a melhor sobre os vascaínos por 1 a 0.
Souza rescindiu de forma amigável com o Cruz-Maltino e está fora do plantel. Sobre a afirmação de Pedrinho que o elenco da equipe faz parte do top-8 do país, o jogador concordou. Ainda segundo ele, é preciso dar tempo para Fernando Diniz trabalhar.
“Deixa o Diniz trabalhar e vocês vão ver que o Pedrinho falou não é nenhuma loucura. O Vasco fica sim entre os oito (melhores plantéis do Brasil). Elenco tem qualidade, só que a falta de confiança e não ter uma ideia de jogo ofensiva e corajosa fazia que o elenco parecesse muito pior“, disse.
Souza exaltou o mandatário vascaíno
Com poucos minutos em 2025, o atleta, praticamente, ficou sem ser utilizado pelos treinadores do Vasco. A respeito do mandatário vascaíno, Souza o exaltou, declarando que o mesmo quer a todo o custo ajudar o Gigante da Colina nos bastidores.
“Baita de um ser humano, com ótimas intenções de ajudar o Vasco. Acertou e errou como todos que estão no cargo dele, mas sem dúvida é alguém que quer o melhor para o clube. Está trabalhando nos bastidores para que isso aconteça“, finalizou.

Souza não é mais atleta do Gigante da Colina. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Na disputa do Brasileirão Betano, o Cruz-Maltino consta na temida zona de rebaixamento, estando somente na 17ª colocação dentro da classificação. Os jogadores somaram, até o momento, sete pontos dos 24 possíveis nas oito rodadas.
Próximos compromissos agendados
Neste sábado (17), pelo Brasileirão Betano, o Vasco receberá o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), sob seus domínios, em São Januário. Visando deixar o temido Z-4, o Cruz-Maltino precisa, desesperadamente, de uma atuação de destaque.

Veja também
Ricardo Sá Pinto relembra tiroteios durante treinos na época que comandava o Vasco
Já na terça-feira (20), o Gigante da Colina vai medir forças contra o Operário, às 19h (de Brasília), também em casa, pela volta da terceira fase da Copa Betano do Brasil. Na ida, os concorrentes, no Paraná, se igualaram em 1 a 1. Se houver novo escore idêntico, será definido, nas penalidades máximas, quem avança.
Fonte: BolaVip