Isso porque o treinador argumentou que o atleta não se adequaria ao sistema de jogo que pretende adotar no Vasco, classificado para disputar a Copa Sul-Americana em 2025. Por curiosidade, Victor Cantillo teve boa passagem pelo Junior Barranquilla em 2024.
Os números do camisa 24 na temporada passada, por exemplo, foram positivos. Ele disputou 51 partidas, sendo 43 como titular. Somando suas aparições na Copa Libertadores da América, Campeonato Colombiano, Copa da Colômbia e Supercopa da Colômbia totalizou 3.697 minutos em campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Victor Cantillo tem a intenção de voltar ao Brasil em 2025. Seus representantes estão oferecendo o meio-campista a vários clubes. O jogador, além do Vasco, também foi sugerido a dirigentes de Fluminense e Sport no mercado da bola.
No futebol brasileiro, atuou com as cores do Corinthians. A passagem pelo Clube do Parque São Jorge durou quatro temporadas, de 2020 a 2023. Nesse ínterim, foram 116 aparições e dois gols marcados com a camisa alvinegra.
Cria das divisões de base do Atlético Nacional, o volante rodou por vários clubes colombianos até se firmar no futebol. Victor Cantillo, por exemplo, atuou por Depor FC, Leones FC e Deportivo Pasto antes de se firmar no Junior Barranquilla.
Em duas passagens pela equipe do Atlántico, o jogador faturou o Campeonato Colombiano (2013, 2018 e 2019), a Copa da Colômbia (2017) e a Supercopa da Colômbia (2019). Além disso, somou convocações para a as seleções de base da Colômbia.
Fonte: RTI Esporte