Vasco enfrenta o Operário
Nesta quinta-feira (1º), às 16h, o Vasco visita o Operário no Estádio Germano Krüger, no Paraná, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil. O time será dirigido pelo técnico interino Felipe.
Em sua estreia como técnico interino do Vasco, Felipe Maestro deve escalar a equipe titular. Ele assumiu o comando após a demissão de Fábio Carille, desligado no último fim de semana, na derrota para o Cruzeiro no Brasileirão Betano.
Adson e Lucas Piton, preservados na última rodada do Campeonato Brasileiro contra a equipe mineira, viajaram com o elenco e estão à disposição do técnico. A expectativa é que Piton volte ao time titular. Além dele, outra novidade pode pintar entre os 11 iniciais do Vasco.
Adson pode ser titular
Adson pode surgir como novidade na escalação do Vasco para o duelo contra o Operário-PR. Mesmo ainda em fase final de recuperação da fratura na tíbia sofrida no ano passado, o atacante tem agradado ao técnico interino Felipe, que pode lhe dar uma chance entre os titulares, segundo o portal Vascaino.
Adson desponta como possível substituto de Rayan na ponta direita do ataque. Apesar de ambos serem canhotos, têm estilos distintos: Adson se destaca pela técnica e pelo repertório para quebrar linhas com a bola nos pés, enquanto Rayan chama atenção pela força física e explosão nos duelos individuais.

Rayan pelo Vasco em 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
As características de Adson se encaixam melhor no estilo de jogo proposto por Felipe. Assim, há uma grande possibilidade dele aparecer entre os 11 inicias no confronto da Copa Betano do Brasil.
Provável time do Vasco
A provável escalação do Vasco da Gama para enfrentar o Operário pela Copa Betano do Brasil tem Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton, Hugo Moura, Jair (Tchê Tchê), Coutinho, Nuno Moreira, Rayan (Adson) e Vegetti.

Veja também
Escalação do Vasco: Com apenas dois desfalques, Cruz-Maltino tem força máxima contra Operário
Próximos jogos do Vasco:
Operário x Vasco – 01/05 (Copa do Brasil)
Vasco x Palmeiras – 05/05 (Brasileirão)
Puerto Cabello x Vasco – 07/05 (Sul-Americana)
Vitória x Vasco 10/05 -(Brasileirão)
Lanús x Vasco – 13/05 – (Sul-Americana)
Fonte: BolaVip