Atleta voltou a ter sequência
Após um longo período longe dos holofotes, Alex Teixeira voltou a ganhar oportunidades no Vasco. O atacante, que ficou cerca de dois meses sem sequência, entrou em campo nas últimas quatro partidas do time, mas ainda não conseguiu mostrar o futebol esperado e voltou a ser alvo de críticas da torcida vascaína.
Com atuações apagadas, o jogador está prestes a completar cinco meses sem participação direta em gols. A última vez que teve influência no placar foi no dia 30 de novembro, no empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO, em São Januário.
Na ocasião, marcou um gol e deu uma assistência para Maxime Dominguez, sendo aquele seu único jogo decisivo desde que retornou ao clube.
Fim da fila
Desde então, foram 18 partidas sem balançar as redes ou contribuir com passes para gols. A queda de rendimento o levou para o fim da fila no elenco, especialmente após as chegadas de Nuno Moreira, Loide Augusto e Garré, que ganharam espaço com o técnico Fábio Carille.

Alex Teixeira jogador do Vasco durante partida contra o Fluminense no estádio Mane Garrincha pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Apesar da nova chance, Alex Teixeira não conseguiu corresponder dentro de campo. Muitos torcedores passaram a chamá-lo nas redes sociais de “ex-jogador em atividade”, demonstrando frustração com o atleta formado nas categorias de base do clube.
Aos 35 anos, o atacante luta para recuperar seu prestígio e justificar sua permanência no elenco. Internamente, há um esforço da comissão técnica para tentar reintegrá-lo com confiança, mas o próprio desempenho tem sido o maior obstáculo para essa retomada.

Veja também
Salário alto é motivo para travar negociação entre Vasco e Balbuena
Quando joga o Vasco?
O próximo compromisso do Vasco será neste domingo (27), às 18h30, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, pela sexta rodada do Brasileirão Betano. Alex Teixeira deve estar novamente à disposição.
Fonte: BolaVip