Alvo do Vasco, Fernando Diniz teve péssima passagem pelo Cruzeiro; veja os números

Fernando Diniz é o ‘Plano A’ de Pedrinho no Vasco

Após anunciar a demissão de Fábio Carille, o Vasco da Gama está analisando as opções no mercado. De acordo com informações do ‘O Globo’, Fernando Diniz é o ‘Plano A’ de Pedrinho, que vê com bons olhos a chegada do treinador para comandar o Gigante da Colina.  

Ex-Cruzeiro, Fernando Diniz aparece como a principal opção para assumir o Vasco – Foto: Gilson Lobo/AGIF
Ex-Cruzeiro, Fernando Diniz aparece como a principal opção para assumir o Vasco – Foto: Gilson Lobo/AGIF

Demitido do Cruzeiro em janeiro, Diniz continua enfrentando altos e baixos em sua carreira. Embora tenha conquistado a Copa Libertadores com o Fluminense em 2023, o treinador ainda não conseguiu emplacar um trabalho consistente, enfrentando dificuldades para manter a regularidade.

Desempenho de Diniz entre 2024 e 2025

Fernando Diniz, considerado um dos melhores treinadores do futebol brasileiro, enfrenta uma fase complicada desde o segundo semestre do ano passado. Analisando seus números mais recentes à frente do Fluminense e Cruzeiro, ele registra 17 vitórias, 16 empates e 18 derrotas.

Números de Fernando Diniz entre 2024 e 2025

  • Fluminense – 13 vitórias, 8 empates e 11 derrotas
  • Cruzeiro – 4 vitórias, 8 empates e 7 derrotas

De acordo com um levantamento recente, Diniz apresenta números alarmantes no Campeonato Brasileiro desde 2024. Em 21 partidas disputadas, o treinador somou apenas 13 pontos, o que corresponde a um aproveitamento de 20,6%.

No radar do Vasco, Fernando Diniz teve passagem ruim pelo Cruzeiro – Foto: Fernando Moreno/AGIF

No radar do Vasco, Fernando Diniz teve passagem ruim pelo Cruzeiro – Foto: Fernando Moreno/AGIF

Em 2025, Fernando Diniz treinou o Cruzeiro em apenas três oportunidades no Campeonato Mineiro. Decepcionado mais uma vez, o treinador teve uma vitória, um empate e uma derrota, sendo desligado após tropeçar contra o Betim, no Mineirão. 

Felipe Maestro irá comandar o Vasco na Copa do Brasil

Sem tempo para descansar, o Vasco volta a entrar em campo nesta quinta-feira (1º), às 16h (de Brasília). Em jogo válido pelo confronto de ida da 3ª fase da Copa Betano do Brasil, o Gigante da Colina terá pela frente o Operário, em Ponta Grossa. 

IA indica cinco nomes para substituir Fábio Carille no Vasco; veja a lista

Veja também

De acordo com Pedrinho, Felipe Maestro, diretor-técnico do clube, irá assumir o comando da equipe provisoriamente. É válido lembrar que no final do Brasileirão Betano 2024, o ídolo cruzmaltino treinou o time, conquistando bons resultados dentro de campo. 

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta