Rendimento ruim na ponta
O Vasco da Gama se prepara para enfrentar o Flamengo pela partida de volta das semifinais do Campeonato Carioca, que acontece neste sábado (8), às 17h45, no Maracanã.
Na partida de ida, o Gigante da Colina teve uma bela postura no primeiro tempo, conseguindo agredir as linhas do Rubro-Negro e chegando próximo de marcar um gol ainda na primeira etapa, quando Rayan teve a oportundiade de balançar as redes em um lance que foi salvo por Léo Ortiz.
Apesar da queda de rendimento na segunda etapa, quando o seu rival alcançou o gol, garantindo a vitória, uma notícia tem sido positiva para o torcedor vascaíno, que é o posicionamento da joia da sua base, que tem encontrado espaços agredindo a área.
Os técnicos que passaram pelo Cruz-Maltino anteriormente, insistiam em escalar o camisa 77 como um ponta, o que afastava o atacante das suas qualidades mais fortes, que é a força física e o poder de finalização.
Mudanças com Carille

Rayan cria grande chance na partida contra o Flamengo, pela semifinal do Cariocão. Photo: Thiago Ribeiro/AGIF Credit: AGIF/Alamy Live News
Com a chegada de Fábio Carille e o retorno do jovem atacante, que foi campeão do Sul-Americano sub 20, uma mudança no seu posicionamento foi realizada. Atuando como centroavante ao lado de Pablo Vegetti em alguns momentos, a promessa melhorou de rendimento.
A verdade é que nas categorias de base do clube, Rayan sempre jogou como atacante de ofício, obtendo grande destaque e sendo crucial para conquistas importantes para os jovens atletas vascaínos, marcando gols com frequência.
Oportunidades claras e gol marcado na Copa do Brasil
Tudo isso pôde ser evidenciado nas últimas partidas, quando utilizando a sua força e velocidade ele conseguiu criar oportunidades claras de gols, convertendo uma delas, pela Copa do Brasil, quando recebeu o passe de Nuno Moreira em profundidade e finalizou ao gol sem chances para o goleiro, o português também foi um dos grandes destaques.
Agora, o Vasco da Gama tem a árdua missão de reverter a desvantagem de 1 gol diante de um dos seus maiores algozes nos últimos anos. Com a desvantagem do empate, os Cruz-Maltinos precisam de uma vitória por dois gols de vantagem para se classificar.
Fonte: BolaVip