Andrey Santos comenta detalhes importantes
No auge da carreira, Andrey Santos vive um momento especial no futebol europeu. O volante, revelado pelo Vasco da Gama e atualmente no Estrasburgo, na França, soma nove gols e duas assistências em 26 partidas nesta temporada.
Seu desempenho chamou a atenção e o colocou na pré-lista da Seleção Brasileira, comandada por Dorival Júnior, para os confrontos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Em meio à reta final da temporada, Andrey mantém o foco no clube francês, mas não esconde a expectativa em relação ao futuro. Em entrevista à ESPN, o jogador revelou o desejo de ser integrado ao elenco do Chelsea, clube que detém seus direitos econômicos, embora a decisão só será tomada ao término da temporada.
“Bastante gente me manda as notícias sobre o Chelsea, mas acho que não tem algo concreto assim, não. Ninguém chegou diretamente em mim e conversou comigo. Está na mão do Chelsea, dos meus empresários e também nas minhas mãos. No momento, estou focado nesses últimos jogos que faltam, que são importantíssimos para o Strasbourg. Quando a temporada acabar, a gente vê o que acontece.” – afirmou o volante.
Retorno Emocionante a São Januário
Após ser negociado com o Chelsea em janeiro de 2023, Andrey teve uma breve, porém marcante, passagem pelo Vasco. Em apenas 11 jogos na volta ao clube de coração, o meio-campista relembrou um episódio curioso: esteve muito próximo de assinar com o Palmeiras, mas o sentimento pelo Cruz-Maltino falou mais alto.
“Fiquei muito perto do Palmeiras. Por precisar atingir a pontuação necessária para jogar na Premier League, eu teria que disputar a Libertadores. Estava tudo encaminhado com o Palmeiras, mas a situação mudou e o coração falou mais alto. Decidi voltar para o Vasco.” – contou Andrey.
Promessa de retorno ao Vasco
Mesmo atuando na Europa, o carinho pelo clube que o revelou permanece. Andrey revelou que, sempre que pode, acompanha as partidas do Vasco e mantém a forte ligação com o time e seus torcedores. “Eu gosto muito de assistir aos jogos do Vasco, mas às vezes fica difícil por causa do fuso horário. Quando consigo, acompanho o primeiro tempo ou vejo os melhores momentos. A relação com o clube segue a mesma, e sempre terá um lugar especial no meu coração.” – declarou o jogador.
A possibilidade de voltar ao Vasco no futuro também não foi descartada por Andrey. Ele destacou a gratidão ao clube e a “promessa” feita à esposa, torcedora vascaína, de um possível retorno. “Claro que olho com carinho para o Vasco. Existe um sentimento de amor e gratidão enorme. Não gosto de criar expectativas, mas fiz uma promessa à minha esposa de voltar a jogar no time dela.” – revelou o meio-campista.
Com 20 anos e uma carreira promissora, Andrey Santos mantém os pés no chão ao falar sobre seu futuro. Para ele, o foco segue no presente, com a intenção de continuar crescendo no futebol europeu. “Tem muita água para correr ainda. Sou muito novo, e a cabeça muda com o tempo. É deixar rolar, dar tempo ao tempo e ver o que acontece no futuro.” – finalizou o jogador.
Fonte: BolaVip