Benjamin Back toma atitude inesperada e ‘dispara’ contra ex-SAF do Vasco: “Uma desgraça”

Benja fala da SAF no Vasco

Benjamin Back, conhecido como Benja, se mostrou enfático em suas críticas à SAF (Sociedade Anônima de Futebol) que recentemente assumiu a gestão do Vasco. Durante o programa “Domingol”, transmitido neste domingo (23) pela CNN Brasil, ele não hesitou em destacar os dois lados do modelo de clube-empresa.

Benjamin Back, comentarista de Futebol. (Reprodução – YouTube)
Benjamin Back, comentarista de Futebol. (Reprodução – YouTube)

Para o comentarista, a mudança para o modelo SAF é uma “faca de dois gumes”. Ele destacou que o exemplo do Vasco, considerado negativo, serve como um alerta sobre os cuidados que devem ser tomados ao adotar esse sistema de gestão.

A SAF do Vasco é uma desgraça. A gente fica usando como referência a SAF dos caras lá fora, para. Olha o dinheiro que colocaram no PSG, no City, no Chelsea”, disparou Benja.

Estamos falando de valores absurdos. O que pagaram para a compra do Chelsea, o PSG, ele compra o futebol brasileiro inteiro, compra os 20 times da Série A, e ainda sobra dinheiro”, complementou o apresentador.

Parceria Vasco e 777 virou ruína

A parceria entre o Vasco e a 777 começou cercada de grandes expectativas, mas rapidamente desmoronou, com os mesmos problemas financeiros que o grupo enfrentava em outros clubes refletindo no Gigante da Colina. Após uma intervenção judicial, a empresa se afastou do clube, deixando Pedrinho para assumir a liderança de forma mais direta.

Apesar das dificuldades, o presidente do Vasco continua em negociações para garantir um novo investidor, com a intenção de manter o clube operando dentro do modelo de SAF.

Pedrinho em entrevista coletiva. Foto: Dikran Sahagian/Vasco.

Pedrinho concede entrevista coletiva. Foto: Dikran Sahagian/Vasco.

Brasileirão e Copa do Nordeste nesta semana

Nesta semana, começa a reta final da Copa do Nordeste, com vagas em disputa para a próxima fase, além do início da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 26, Bahia e Ceará se enfrentam em busca da classificação, enquanto no próximo sábado, a disputa do campeonato nacional tem grandes destaques, com Flamengo x Internacional e Palmeiras x Botafogo.

Capacidade de São Januário após reforma será entre 43 e 57 mil lugares

Veja também

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta