Caldeirão “novo” em breve
Motivo de orgulho do torcedor do Vasco, São Januário será transformado completamente. A diretoria do Gigante confirmou a total reformulação, sem data definida até o momento. O estádio, construído em 1927, nunca passou por uma reforma significativa.
Renato Brito, segundo vice-presidente da gestão de Pedrinho, concedeu entrevista à Vasco TV e comentou sobre o tema. De acordo com o dirigente, a nova capacidade do Caldeirão, como é chamado pelos vascaínos, será entre 43 e 57 mil lugares.
“Eu vou falar um número aqui e não quero que ninguém se assuste, porque é uma diferença muito grande. Mas eu diria que vai ficar entre 43 e 57 mil. Por que essa diferença? Porque o que está sendo feito agora é um estudo econômico-financeiro do custo de construção e do custo de operação”, disse.
Assentos populares? Dirigente responde
Pensando ainda no público, Renato Brito ressaltou não ser inteligente fazer uma arena para 70 mil pessoas se a média chegaria apenas em 40. Ele ainda declarou que isso acarretaria prejuízo ao clube da Colina nas partidas como mandante das competições.
“Lembra que a gente quer fazer a maior parte dos assentos populares? Isso obviamente tem um impacto na rentabilidade. A gente não pode, por exemplo, fazer um estádio para 70 mil pessoas cuja ocupação vai ser na média 40 e ele só dê prejuízo. A gente não pode arriscar o futuro do Vasco com isso, entendeu?“, concluiu.

São Januário, estádio do Vasco. Foto: Dikran Sahagian/Vasco.
Pela estreia do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo no domingo (30). A equipe adversária fica por conta do Santos, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Mesmo com o momento desfavorável do time na temporada, a torcida da casa deve esgotar os ingressos antecipadamente.

Veja também
Santos ganha reforço de peso e planeja surpreender o Vasco com retorno importante de Neymar
Internacional campeão no Rio Grande do Sul
O Internacional foi o grande campeão do Campeonato Gaúcho. Os comandados de Roger Machado somaram um placar de 3 a 1 no agregado e ficaram com o título da competição. Os vermelhos estavam desde 2016 sem conquistar o Estadual do Rio Grande do Sul.
Fonte: BolaVip