Vasco vence o União Rondonópolis na estreia da Copa do Brasil
O Vasco venceu o União Rondonópolis nesta terça-feira (18), por 3 a 0, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, e carimbou a vaga na 2ª fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Vegetti, Rayan e Hugo Moura.
Agora o Vasco ainda aguarda para saber quem será seu adversário. O próximo rival sairá do confronto entre Barcelona-RO e Nova Iguaçu-RJ, que se enfrentarão na próxima semana.
Classificada, a equipe do técnico Fábio Carille volta suas atenções para o Campeonato Carioca. No domingo (23), o Vasco recebe o Botafogo, em São Januário, pela última rodada do Estadual, em jogo decisivo para a classificação às semifinais.
Carille avalia o desempenho da equipe
Após a partida, o técnico Fábio Carille analisou a atuação do Vasco. Ele destacou a necessidade de manter a calma e a confiança ao longo do jogo, independentemente do placar.
“Um jogo que a gente teve que controlar bastante as ações, o emocional pelos últimos resultados. A gente começou bem, mas depois que tomamos um contra-ataque, perdemos a confiança. No intervalo, chamei a atenção para termos calma, sabedoria e rodar mais a bola. Criamos chances, o goleiro deles fez boas defesas. Quando fizemos o gol, acalmamos, mas temos que estar atentos e confiantes desde o início“.
O treinador elogiou a postura da equipe na etapa final, ressaltando que os jogadores conseguiram executar melhor as jogadas planejadas e aproveitar as oportunidades criadas.

Vasco venceu o União Rondonópolis pela Copa do Brasil. Foto: Matheus Lima/Vasco
Próximo desafio: clássico contra o Botafogo
Agora, o foco do Vasco é o duelo contra o Botafogo, no domingo (23), pela última rodada da Taça Guanabara. O resultado pode definir a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

Veja também
Postura de Coutinho chama atenção do torcedor em União Rondonópolis x Vasco
Carille afirmou que ainda não definiu a equipe para o clássico. “A partir de amanhã vamos começar a elaborar. Temos que fazer nossa parte, ganhar com confiança, fazer um bom jogo diante da nossa torcida. Sabemos que temos que fazer saldo, mas o mais importante é fazermos nossa parte“.
Fonte: BolaVip