Carille sofre com ausência de Coutinho e vê aproveitamento cair no comando do Vasco
A ausência de Philippe Coutinho no time titular tem impactado diretamente o desempenho do Vasco sob o comando de Fábio Carille. O meia foi poupado da última partida, a derrota por 2 a 1 para o Ceará, por conta do desgaste físico acumulado após uma longa sequência de jogos.
Foi a quarta vez que Coutinho não começou entre os titulares desde a chegada de Carille. Sem o camisa 11 em campo desde o início, o treinador soma apenas uma vitória, um empate e duas derrotas – um aproveitamento de 25%. Os dois tropeços aconteceram em jogos do Brasileirão.
Os duelos sem o meia foram contra Maricá, Sampaio Corrêa, Corinthians e Ceará. Nas três primeiras ocasiões, Coutinho foi poupado por controle de carga. Já contra o Sampaio Corrêa, ficou fora por um edema no músculo adutor da coxa esquerda.
Com Coutinho, números são mais consistentes
Em 2025, Philippe Coutinho participou de 14 jogos como titular, com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas – um aproveitamento de 62%. Ele contribuiu diretamente para sete gols, com cinco bolas na rede e duas assistências.
Apesar da boa média, todas as quatro derrotas de Coutinho foram nos clássicos cariocas. O Vasco perdeu três vezes para o Flamengo e uma para o Fluminense, ainda durante a disputa do Campeonato Carioca.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Além do Estadual, Coutinho esteve em campo em jogos da Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. A mais recente atuação foi na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, na estreia da equipe em casa pela Série A.

Coutinho durante a vitória sobre o Sport, pelo Brasileirão. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Clássico no Maracanã como novo desafio
Preservado contra o Ceará, Coutinho deve retornar ao time titular neste sábado, às 18h30, no Maracanã. O clássico contra o Flamengo será válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Áudio do VAR sobre linha “estranha” em Ceará x Vasco é divulgado pela CBF: “Possível…”
Fábio Carille espera contar com o camisa 11 para tentar encerrar a série de derrotas diante do rival. Com Coutinho, o Vasco tem mais consistência ofensiva e maior taxa de sucesso nos jogos.
Fonte: BolaVip