Com show de Vegetti, Vasco vence o Sport e dorme no G-4 do Brasileirão

+ 3 pontos para o Gigante da Colina

O Vasco levou a melhor sobre o Sport na noite deste sábado (12), ao vencer pelo placar de 3 a 1 em São Januário, em duelo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vegetti, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Sport no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFVegetti, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Sport no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O atacante Vegetti brilhou ao marcar dois gols, enquanto Rayan completou o placar para os cariocas. O único gol da equipe pernambucana veio em lance infeliz de Hugo Moura, que acabou mandando contra o próprio patrimônio. O clube carioca assumiu provisoriamente a terceira colocação do torneio, com 6 pontos conquistados em 9 disputados.

Como foi o jogo?

No início da partida, os donos da casa mostraram ligeira superioridade, com destaque para um bom chute de Coutinho da entrada da área aos 13 minutos, exigindo atenção da defesa adversária.

No entanto, após esse início promissor, o controle passou para o Sport. O time pernambucano assumiu o protagonismo e passou a dominar as ações ofensivas, mantendo o Vasco recuado em seu campo de defesa.

A pressão visitante foi tamanha que, aos 28 minutos, uma sequência de passes envolventes dentro da área carioca fez os torcedores presentes em São Januário perderem a paciência e vaiar a equipe pela primeira vez no jogo.

Mas o alívio vascaíno veio pouco depois. Aos 31, Vegetti apareceu bem posicionado para completar um passe preciso de Coutinho e abrir o placar, marcando de dentro da pequena área. O Vasco se animou e, nove minutos depois, ampliou a vantagem. Nuno Moreira cruzou com precisão e Vegetti subiu para cabecear no fundo da rede.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

No segundo tempo, o Sport voltou mais agressivo, pressionando alto e impondo seu ritmo. Aos 9 minutos, a insistência deu resultado: após cobrança de escanteio, Hugo Moura tentou afastar, mas acabou desviando contra o próprio gol, diminuindo a diferença.

Apesar de vitória, Carille se irrita com equipe e torcida ironiza: “Ele que treina”

Veja também

Mesmo com a pressão do Sport, Rayan define o jogo

Posteriormente, o Leão manteve a posse e o domínio territorial, mas não conseguiu transformar isso em chances claras. Já o Vasco, por outro lado, recuou e apostou nos contra-ataques para tentar matar o jogo. E foi exatamente assim que definiu a vitória: aos 37 minutos, Payet encontrou Rayan com um belo lançamento. O atacante invadiu a área para marcar o terceiro e selar o triunfo por 3 a 1.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta