Comentaristas da SporTV colocam Nuno Moreira como principal complemento de Coutinho no Vasco

Neste sábado (8), às 17h45 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, Vasco e Flamengo se enfrentam no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca e definem o finalista do torneio.

Nuno Moreira jogador do Vasco durante partida contra o Nova Iguaçu no estádio Engenhão pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge RodriguesNuno Moreira jogador do Vasco durante partida contra o Nova Iguaçu no estádio Engenhão pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

A equipe liderada pelo técnico Fábio Carille busca reverter o resultado obtido no jogo de ida da competição. O primeiro duelo aconteceu no Nilton Santos e o Fla venceu por 1 a 0.

Desta vez, nos domínios do Rubro-Negro, o Vasco conta com talento dos seus jogadores e, em especial, de Nuno Moreira e Philippe Coutinho, que se destacaram nas últimas partidas.

Comentaristas explicam que os dois se complementam

Rodrigo Coutinho, comentarista da SporTV, analisa como o treinador Fábio Carille tem escalado a dupla e reforça que o jeito que eles jogam complementam um ao outro.

Acho que ele funciona bem saindo do lado para o centro do campo. Por isso que ele jogava assim em Portugal, ele tem mais capacidade de troca de passe curto. Não é aquele ponta de pura velocidade, de só buscar jogada de um contra um de linha de fundo ou corrida na direção da área. Ele é um cara que consegue trabalhar mais na zona de articulação. Por isso que o Coutinho ganha um jogador que tenha mais esse entendimento“, disse Rodrigo Coutinho.

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/03/2025 – COPA DO BRASIL 2025, NOVA IGUACU X VASCO – Coutinho jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Nova Iguacu no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/03/2025 – COPA DO BRASIL 2025, NOVA IGUACU X VASCO – Coutinho jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Nova Iguacu no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Não que o Vasco não tenha esse jogador no elenco, seria o Payet, mas o Payet não consegue estar bem fisicamente. O Nuno, não. O Nuno consegue se movimentar bastante, está em vários setores do campo, ajuda na marcação. E ao mesmo tempo acrescenta nessa troca de passes mais perto da área para achar o Coutinho ou até outro atacante, como foi o caso do Rayan“, completou.

Uma das jogadas de gol contra o Nova Iguaçu, na última quarta-feira (5), surgiu com Nuno pela esquerda. O comentarista Lédio Carmona citou o lance como exemplo para concordar com seu companheiro.

Hugo Moura projeta semifinal no Maracanã e faz ‘alerta’ sobre o Flamengo: “Tenho certeza”

Veja também

Como o português é meia, o Carille toda hora fala isso, que ele não é ponta, acho que ele vai ajudar o Coutinho a desafogar, dividir a responsabilidade. Até deixar o Coutinho mais largado, à vontade. Mas o Nova Iguaçu é teste, é quase um open bar para o portuga. Ele (Coutinho) se deu bem. Mas acho que eles podem ser complementares, um ajudar o outro na criação. Resta saber se o Carille vai manter esse time faceiro para hoje, com Paulinho, só com Hugo como volante“, concluiu Lédio.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta