Contratação de Diniz no Vasco pode reacender polêmica com jogador Cruz-Maltino

Vasco negocia com Diniz

O Vasco tem Fernando Diniz como principal alvo e continua negociando com o treinador para que ele assuma o lugar deixado por Fábio Carille. Sem clube desde janeiro, o técnico de 51 anos é o preferido do presidente Pedrinho para ocupar o cargo. Se retornar, Diniz pode reencontrar uma “velha polêmica” dos tempos de São Paulo.

Fernando Diniz pode ser o novo técnico do Vasco. Foto: Fernanda Luz/AGIF
© Fernanda Luz/AGIFFernando Diniz pode ser o novo técnico do Vasco. Foto: Fernanda Luz/AGIF

Diniz tem preferência por trabalhar no Rio de Janeiro e vê com bons olhos a chance de comandar o Vasco pela segunda vez. A admiração pelo presidente Pedrinho também pode ser um fator decisivo para superar a concorrência do Santos.

Fernando Diniz ainda precisa alinhar com a diretoria questões ligadas ao projeto esportivo e aos valores financeiros. Para retornar a São Januário, o treinador terá que aceitar uma redução em seu salário, já que ele recebia cerca de R$ 1 milhão no Cruzeiro.

Polêmica com Tchê Tchê

Um possível retorno ao Vasco colocaria Diniz diante de um velho conhecido: Tchê Tchê. Em 2021, quando ambos estavam no São Paulo, os dois se envolveram em uma discussão acalorada que ganhou grande repercussão. Agora, caso o reencontro se confirme em São Januário, a convivência entre eles pode ser um ponto de atenção nos bastidores

Durante uma partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão de 2021, o técnico perdeu a cabeça à beira do campo e disparou ofensas contra o jogador, chamando-o de ‘ingrato’, ‘perninha’ e ‘mascaradinho’. A situação gerou forte repercussão negativa.

Tchê Tchê no Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Tchê Tchê no Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O treinador reconheceu e se desculpou com o jogador alguns dias depois. Já Tchê Tchê, no entanto, só voltou a tocar no assunto meses depois, em agosto, quando revelou o impacto do episódio, dizendo ter sentido uma ‘raiva incontrolável’ e classificando a situação como ‘desnecessária’.

Apesar disso, ambos voltaram a se reencontrar em lados opostos do campo, ainda em 2021, quando Fernando Diniz treinava o Santos e Tchê Tchê jogava pelo Atlético-MG. Na ocasião, o volante e o técnico chegaram a conversar e se abraçar.

Enquanto as notícias de bastidores sobre o possível retorno de Fernando Diniz ao Vasco ganham destaque, vale a pena conferir uma novidade no futebol: o Ligavip. Um fantasy game gratuito que tem chamado atenção de quem gosta de entrar no jogo com mais do que torcida. A cada rodada, os participantes disputam posições e podem ganhar prêmios — tudo isso de forma leve e sem custo. Se quiser participar, o acesso está por aqui.

Tchê Tchê no Vasco

Tchê Tchê desembarcou em São Januário em janeiro de 2025, após conquistar o Brasileirão e a CONMEBOL Libertadores pelo Botafogo na temporada anterior. Aos 32 anos, o meio-campista ficou livre no mercado ao fim do vínculo com o clube de General Severiano, onde atuou entre 2022 e 2024.

Vasco avança em negociação com Fernando Diniz e salário do treinador vira problema

Veja também

Após duas semanas afastado por motivos familiares, Tchê Tchê retornou aos treinos no último sábado. Sua última partida foi na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, em 12 de abril, pela terceira rodada do Brasileirão. Desde então, ficou fora dos confrontos com Ceará, Flamengo, Lanús e Cruzeiro. Agora, volta a ser opção para a comissão técnica após quatro jogos ausente.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta