Contratado por R$ 14 milhões, Loide Augusto vive momento difícil no Vasco

Empate no Clássico dos Milhões

Pela 5ª rodada do Brasileirão Betano, o Vasco entrou em campo neste último sábado (19), no Maracanã. Encarando o Flamengo, seu maior rival, o Gigante da Colina empatou sem gols, com Léo Jardim sendo o principal nome do Clássico dos Milhões. 

Loide Augusto não entrou em campo no duelo entre Vasco x Flamengo – Jorge Rodrigues/AGIF
Loide Augusto não entrou em campo no duelo entre Vasco x Flamengo – Jorge Rodrigues/AGIF

Com o resultado mediano, o Cruzmaltino segue na 8ª posição do Campeonato Brasileiro. Em cinco partidas disputadas na competição nacional, o Time da Virada tem sete pontos conquistados – duas vitórias, um empate e duas derrotas, totalizando 46% de aproveitamento. 

Loide perde espaço no Vasco

Contratado por R$ 14 milhões na última janela de transferências, Loide Augusto não entra em campo há três jogos. Vivendo um momento complicado, o atacante acabou perdendo espaço, se tornado 3ª posição no setor ofensivo do gramado. 

Loide em ação pelo Vasco da Gama contra o Puerto Cabello – Jorge Rodrigues/AGIF

Loide em ação pelo Vasco da Gama contra o Puerto Cabello – Jorge Rodrigues/AGIF

Querendo ‘dar a volta por cima’ no Gigante da Colina, Loide espera receber mais oportunidades com Fábio Carille. Em função do desgaste físico dos titulares, a tendência é que o ponta-esquerda ganhe mais minutos em campo nas próximas partidas. 

Chegando ao Vasco da Gama em março deste ano, Loide Augusto tem apenas seis jogos disputados – 213 minutos em campo. Se destacando negativamente, o atacante angolano tem sido criticado pela torcida, que esperava um desempenho melhor do atleta. 

Fábio Carille fala sobre adaptação de Loide Augusto 

Em entrevista coletiva após o Clássico dos Milhões, Fábio Carille foi questionado sobre a ausência de Loide Augusto. De acordo com o treinador, o atacante ainda não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro, demorando um pouco mais para se adaptar em relação aos outros reforços. 

Renato Maurício Prado deixa o clubismo e enaltece titular do Vasco contra o Flamengo: “Monstruoso”

Veja também

O Loide, em relação ao Garré e ao Nuno, é quem está demorando um pouquinho mais para entender e se adaptar, isso faz parte. O nosso papel é explicar e ele vai entender o que é o Vasco e daqui a pouquinho vai ter suas oportunidades”, afirmou o comandante cruzmaltino. 

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta