Como foi o acordo?
Passando por um momento delicado dentro e fora de campo, a diretoria do Vasco da Gama vem buscando reverter a situação. Com isso, acertou a chegada do técnico Fernando Diniz até o fim de 2026.
O treinador chega para substituir a vaga deixada por Fábio Carille. Entretanto, buscando evitar o impacto financeiro, a multa contratual em caso de demissão vai diminuindo com o decorrer do tempo.
Essa situação ocorreu para que o Gigante da Colina não fique refém de uma multa contratual milionária em caso de mudança na comissão técnica. Foi o mesmo modelo adotado com Fábio Carille.
Saúde financeira foi prioridade
Desta forma, ao invés de receber uma multa válida por todo o contrato, Diniz só terá quatro, três e dois salários de multa, com a progressão reduzida a cada seis meses. Não foi apenas no salário que o Vasco atuou de forma mais modesta.

Fernando Diniz tem contrato com o Vasco exposto – Foto: Fernando Moreno/AGIF
Já que como Fernando Diniz receberá um salário alto, para os padrões financeiros do clube, as bonificações devem ocorrer de forma mais modesta visando conquista de títulos durante a sua passagem.
Como o contrato foi fechado?
Com contrato válido até 2026, se Fernando Diniz for demitido do cargo até dezembro deste ano, a multa é de quatro meses referente ao salário acordado contratualmente. Desta forma, vai reduzindo com os meses.

Veja também
Vasco acerta a contratação de Fernando Diniz, mas terá Felipe Maestro à frente do time no Brasileirão Betano
Se forma demitido no período entre janeiro e junho de 2026, a multa é de três salários. Mas, se o fim vínculo ocorrer entre julho e dezembro de 2026, a multa cai para dois salários.
Fonte: BolaVip