Três pontos e só para o CRVG na Sul-Americana
Não foi um primor de atuação, bem longe disso, mas o Vasco venceu os venezuelanos do Puerto Cabello nesta terça-feira (8), em São Januário, por 1 a 0 pela 2ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado pelo artilheiro Pablo Vegetti.
O resultado fez o Cruz-Maltino assumir momentaneamente a ponta da chave com 4 pontos. Nesta quarta (9), o Lanús recebe, na Argentina, os peruanos do Melgar no outro jogo do grupo. Os portenhos são os próximos adversários do CRVG na próxima rodada, marcada para o dia 22, no Rio de Janeiro.
O time de Fábio Carille teve dificuldades na etapa inicial para entrar na defesa do Puerto Cabello, por isso o jeito foi apostar na bola aérea. Vegetti ganhava todas de cabeça no alto, mas Philippe Coutinho também quase balançou as redes aos 34 minutos do primeiro tempo.
Goleiro do Puerto Cabello virou o ‘Neuer’ em São Januário
Nuno Moreira fez belo passe para Paulo Henrique, que cruzou na medida para Coutinho acertar a cabeçada. O goleiro Luis Romero encarnou no melhor estilo ‘Gordon Banks’ (goleiro inglês que fez defesa famosa na Copa de 1970 diante do Brasil) e realizou um milagre. A pelota ainda tocou no travessão na sequência.
Nas redes sociais, houve quem chamou Romero de Neuer, fazendo alusão ao titular da Alemanha e campeão mundial em 2014. O goleiro do Puerto Cabello ainda defendeu outra cabeçada de Vegetti, logo no início da partida, e mais dois chutes de dentro da pequena área de Philippe Coutinho na etapa final.
Grande chance do Coutinho.
Um pecado essa bola não ter entrado, o goleiro virou o Neuer.
🎥 ESPN
Sequência do Vasco – próximo jogo – Campeonato Brasileirão 2025
Após os três pontos na Sul-Americana, o Vasco agora volta as atenções para o Campeonato Brasileirão. No sábado (12), o time comandado pelo contestado Fábio Carille recebe o Sport, em São Januário, às 21h (horário de Brasília), pela 3ª rodada.
No último fim de semana, o Cruz-Maltino foi derrotado facilmente pelo Corinthians por 3 a 0, em São Paulo, em atuação irreconhecível da equipe. Na ocasião, Vegetti tratou de dar uma bronca na postura do grupo, que vencera o Santos na estreia por 2 a 1, em São Januário.
Fonte: BolaVip