Preparação do Vasco
O Vasco vem aproveitando o período sem jogos oficiais para se preparar para a sequência de jogos pelo Brasileirão e Sul-Americana. No CT Moacyr Barbosa, o técnico Carille segue fazendo ajustes para dar uma resposta após a eliminação no Campeonato Carioca.
Na última semana, o Cruzmaltino venceu o Maricá por 4 a 2 em jogo amistoso. E buscando manter a exigência lá no alto, o técnico Carille busca enfrentar times mais fortes, como Botafogo e Guarani. Porém, acabou não conseguindo um acordo.
No meio disso, o Vasco agora negocia um jogo-treino contra o Boavista, com o objetivo para a estreia no Brasileirão. Enquanto observa os atletas à disposição, Carille também fica atento às situações de alguns jogadores que estão se recuperando de contusão.
Vasco conta com Coutinho e Adson
De acordo com o GE, a comissão técnica de Fábio Carille segue confiante pela recuperação de Phillippe Coutinho e Adson. Segundo o portal, a expectativa é que os dois estejam prontos para treinar com o grupo já na próxima semana.
Dessa forma, os dois poderiam estar à disposição para o primeiro jogo da competição nacional. Enquanto o atacante retorna de uma lesão sofrida no ano passado, Coutinho se recupera de um edema na coxa direita sofrida no segundo jogo da semifinal do Carioca, contra o Flamengo.

Adson não entra em campo desde setembro do ano passado. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Em entrevista para o GE, o treinador afirmou que deseja utilizar Adson por 20 a 25 minutos contra o Santos. “Pelo que estou acompanhando, estou trabalhando para o Adson ter pelo menos 20 ou 25 minutos. Faremos um jogo-treino neste sábado e pretendo usá-lo por 15 minutos. Estamos acelerando para isso”, disse.
Sobre outros atletas lesionados, Carille explicou que o processo de Estrella pode demorar, enquanto David deve retornar apenas no meio do ano. Por fim, o volante Tchê Tchê é outra novidade positiva para a estreia no Brasileirão contra o Santos, no dia 30, em São Januário.

Veja também
Vasco poderá mandar jogos da Sul-Americana em São Januário? Veja as regras
Sobre os campeões estaduais
Se o Brasileirão não começa, algumas competições estaduais foram definidas. No Rio, o Flamengo foi campeão, enquanto o Atlético levou o Mineiro. No Rio Grande do Sul, o Internacional bateu o Grêmio e faturou o Campeonato Gaúcho.
Fonte: BolaVip