Dois anos de altos e baixos de Jair em São Januário
Em janeiro de 2023, o Vasco anunciava a contratação do volante Jair, que estava no Atlético-MG, para usar a camisa 8. No vídeo de apresentação, o Gigante da Colina separou imagens de outros jogadores que fizeram história com esse número, como Geovani e Juninho Pernambucano.
Há dois anos, o volante viveu altos e baixos na equipe vascaína e, atualmente, sob o comando do técnico Fábio Carille, Jair não é titular absoluto. Em 2025, são 14 jogos pelo CRVG, ainda sem gols ou assistências no scout.
Na atual temporada, é bem verdade, Jair começou como titular, mas logo perdeu a vaga para Hugo Moura como primeiro volante do time de Carille. De acordo com o setorista Fábio Torres, todavia, há gente bastante interessada no futebol do volante de 30 anos.
Quem está atrás de Jair? Qual a posição do Vasco?
Clubes da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, têm interesse no atleta, assim como o próprio Atlético-MG, desta vez comandado pelo técnico Cuca. O treinador do Galo gosta do futebol de Jair e, por isso, a SAF atleticana pensa em uma aquisição na próxima janela.
Jair custou cerca de R$ 13 milhões há dois anos e o Vasco detém 80% dos direitos econômicos do meio-campista. O contrato do volante vai até o fim de 2025 — logo, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho, exatamente quando abre a janela de transferências no Brasil.

Jair disputou 14 jogos com camisa do Vasco na temporada, mas não é titular – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Situação de Jair de momento no Vasco
As conversas para a renovação do contrato de Jair não evoluíram neste primeiro semestre. Ao contrário do que aconteceu com Vegetti, Léo Jardim e Rayan, a negociação pouco avançou.

Veja também
Carille segue no Vasco até clássico, mas Fernando Diniz se torna favorito em caso de demissão
Um dos motivos é o fato de Jair ter um salário muito alto para o Clube. Seria uma possibilidade de abrir espaço na folha salarial do CRVG, por isso o presidente Pedrinho, neste momento, não se opõe a uma negociação.
Fonte: BolaVip