Diego Souza critica postura de Vegetti no Vasco: “Atrapalha demais”

Diego Souza mandou a real sobre o argentino

O ex-jogador Diego Souza comentou sobre o desempenho do Vasco no empate contra o Melgar e criticou a movimentação de Pablo Vegetti. Segundo ele, o atacante argentino atrapalha a construção das jogadas e deveria ter uma postura diferente em campo.

Diego Souza  ex-atleta e integrante do canal Central Pré-Jogo – Foto: Reprodução
Diego Souza ex-atleta e integrante do canal Central Pré-Jogo – Foto: Reprodução

Mesmo reconhecendo a importância do camisa 99 como goleador, Diego Souza avaliou que Vegetti precisa se envolver mais no jogo. Para o ex-meia, Coutinho fica isolado, dificultando a criação ofensiva do time. “Com todo respeito ao centroavante, ele fez o gol da vitória contra o Santos, mas no decorrer do campeonato isso atrapalha”, disse em vídeo da Central do Pré-Jogo no YouTube.

Explicou o que Vegetti deve fazer

O ídolo cruzmaltino explicou que Vegetti deveria buscar mais aproximação e segurar a bola para ajudar os meias. “O Coutinho estava dando tapa para o lado para fugir da marcação e esperar o time atrás. Mas o Vegetti não se aproxima, ele só corre em direção ao gol”, completou.

Com vasta experiência na função, Diego Souza destacou que um centroavante precisa participar da construção das jogadas. “Se você pega um meia toda hora e escora a bola para ele jogar de frente, melhora o jogo. Se não fizer isso, o time fica refém da qualidade técnica individual”, analisou.

Vegetti jogador do Vasco durante partida contra o Santos no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vegetti jogador do Vasco durante partida contra o Santos no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Vasco enfrentou dificuldades contra o Melgar e não conseguiu transformar a posse de bola em gols. A equipe terá que corrigir os erros para os próximos desafios. O técnico Fábio Carille já indicou que pode testar novas formações para aumentar a eficiência ofensiva.

Vasco mantém escrita negativa fora de casa na Sul-Americana

Veja também

Quando o Vasco entra em campo?

Após o empate na Sul-Americana, o Vasco se prepara para um confronto complicado contra o Corinthians, no próximo sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Neo Química Arena, às 18h30.

A pressão sobre Fábio Carille e o setor ofensivo aumenta, e o desempenho contra o Timão pode ser fundamental para definir ajustes na equipe.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta