Chegada com impacto imediato
Dimitri Payet, estreou pelo Vasco em 3 de setembro de 2023, no empate por 1 a 1 contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o meia tem sido uma das peças mais importantes do time.
Ele vem se destacando, especialmente pelo alto número de assistências e pela criatividade no meio-campo. Com 71 jogos disputados, sendo titular em 38 oportunidades, Payet acumulou 12 assistências e 103 passes decisivos.
O camisa 10, sendo o líder do Gigante da Colina nesses quesitos desde sua chegada. Seu talento na construção de jogadas também é refletido nas 11 grandes chances criadas e nos 67% de acerto em passes longos.
Números que impressionam
Os dados comprovam a importância de Payet para o Gigante da Colina. Ele também registra 76 dribles bem-sucedidos, com uma taxa de acerto de 77%, demonstrando habilidade para quebrar linhas defensivas e criar oportunidades para seus companheiros.
No início de 2024, o francês liderava estatísticas ofensivas do Vasco, incluindo:
- Primeiro em assistências (4);
- Primeiro em passes decisivos (27);
- Primeiro em duelos ganhos por baixo (44);
- Segundo em dribles bem-sucedidos (21);
- Terceiro em gols marcados (3).
A influência do camisa 10 também se reflete nos resultados do Vasco. Em 13 partidas onde participou diretamente de gols, o time obteve nove vitórias e quatro empates, com um aproveitamento impressionante de 79,5%.
Ídolo da torcida e pronto para dominar a temporada
Apesar dos desafios iniciais de adaptação, Payet conquistou a torcida vascaína com sua qualidade técnica e liderança dentro de campo. Nas redes sociais, os torcedores exaltam suas atuações e aguardam uma temporada ainda mais brilhante do francês em 2024.

Veja também
Fábio Sormani desmerece vitória do Vasco contra o Santos e revolta torcedores: “Que papelão…”
Com a fase de grupos da Copa Sul-Americana em andamento e o Campeonato Brasileiro à todo vapor. O próximo desafio do Cruzmaltino será contra o Melgar, no dia 02 de abril, pelo torneio continental, seguido pelo duelo com o Corinthians, em 05 de abril, pelo Brasileirão.
Fonte: BolaVip