Diniz estreia com derrota
O Vasco saiu derrotado em sua visita ao Lanús, nesta terça-feira (13), por 1 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. A partida marcou a estreia de Fernando Diniz no comando técnico do Cruz-Maltino, que não conseguiu evitar o tropeço fora de casa.
Apesar da derrota, o Vasco ainda tem o destino nas próprias mãos na Copa Sul-Americana. Para avançar à próxima fase, a equipe precisa vencer o Melgar no dia 27, em São Januário, pela última rodada da fase de grupos. Qualquer outro resultado elimina o time comandado por Fernando Diniz, que não pode mais contar com o empate.
O treinador destacou o que faltou ao time para sair com um resultado melhor: “Obviamente que, pelo histórico recente, tem um pouco de perda de confiança. Temos que resgatar a confiança. Se dedicar ao máximo. Hoje vimos dedicação. Todos correram. Acho que fizemos, das coisas que aconteceram no jogo, uma grande partida para conseguir melhorar. Tem coisas para melhorar sempre, não só no Vasco”.
Diniz avalia Coutinho
Em entrevista coletiva após o jogo na Argentina, Fernando Diniz também comentou sobre a atuação de Coutinho na partida da Copa Sul-Americana: “Começou muito bem no primeiro tempo, a partir da metade do segundo tempo passou a sentir mais o jogo.”
“Com a minha passagem aqui, acho que o Phillipe (Coutinho) vai melhorar. Ele pegou muito na bola, é um jogador extremamente talentoso e vai dar muita alegria para a torcida.”, garantiu o treinador Cruz-Maltino.

Diniz no Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O treinador também demonstrou confiança no grupo de jogadores e destacou nomes como Alex Teixeira, ressaltando seu empenho em potencializar o desempenho de todo o time: “É um elenco que eu gosto, acho que tem bons jogadores. Especificamente o Alex Teixeira, quando jogou contra mim aqui ele performou. E eu vou procurar não só para ele, para todo mundo que está aqui, dar o máximo que eu puder para que os jogadores consigam melhorar e ajudar o Vasco.”
Diniz projeta duelo contra o Melgar
O treinador do Vasco também projetou o duelo contra o Melgar, pela última rodada da Sul-Americana. Não é um momento bom (do Vasco). “Estamos vivos na competição, a gente tem um jogo em casa com o Melgar, um confronto direto para saber quem passa em segundo e seguir na competição.”

Veja também
Fernando Diniz comenta por que aceitou fechar com o Vasco e revela propostas de outros times
“Pelo tamanho da importância, é obrigação (vencer). Não significa que vai ganhar do Vasco, respeitamos os adversários, mas vamos fazer de tudo para buscar a classificação.”, analisou o técnico do Vasco, que precisa vencer o time peruano para se classificar.
Fonte: BolaVip