Diniz mal chega e derrota causa impacto no Vasco
Na noite desta terça-feira (13), o Vasco da Gama foi até a Argentina medir forças diante do Lanús. Pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana, o Cruz-Maltino perdeu por 1 a 0 e se complicou na luta por uma vaga na próxima fase.
Com o resultado, os argentinos não só complicaram a vida do Gigante, como garantiram a 1ª colocação da chave. Isto é, para avançar na 2ª posição, o Alvinegro terá que vencer o Melgar (PER), em casa.
Dito isso, vale frisar que o jogo de ontem marcou a estreia de Fernando Diniz no comando do time. Apesar da derrota, Diniz terá um trunfo importantíssimo para os próximos compromissos do Gigante da Colina.
Afinal, das próximas cinco partidas do Vascão, todas serão no Rio de Janeira e apenas uma não será em São Januário. São elas: 17/05 – Fortaleza (casa); 20/05 – Operário (casa); 24/05 – Fluminense (Maracanã); 27/05 – Melgar (casa); e 31/05 – Bragantino (casa).
Sem viagens, Diniz terá tempo para trabalhar a equipe
É importante frisar que, após realizar trabalhos ruins em 2024 (Fluminense e Cruzeiro), Fernando Diniz recebeu uma nova chance no Vascão, clube onde passou de maneira decepcionante em 2021.

Diniz comandou sua primeira partida no Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Nesse intervalo, o treinador oscilou muito, conquistando a Libertadores em 2023 e tendo aproveitamento de rebaixado em 2024. Isto é, Pedrinho vai precisar ter convicção para mantê-lo no cargo nos próximos meses.

Veja também
Diniz avalia Coutinho e faz previsão empolgante para a torcida do Vasco: “Vai melhorar na minha passagem”
Vasco completa um mês sem vencer na temporada
Para piorar a situação de Diniz, a derrota na estreia fez o Gigante da Colina completar um mês sem vencer, ou seja, nove jogos. O último triunfo foi no dia 12 de abril, contra o Sport, pela Série A.
Fonte: BolaVip