Edmundo reconhece importância de Vegetti no Vasco: “Ele é inteligente…”

Vegetti foi o assunto da vez

O ex-jogador Edmundo analisou a situação do Vasco e destacou a dependência da equipe em Pablo Vegetti. Durante uma live no canal “Mundo Ed”, ele criticou o fato de o time estar excessivamente focado no camisa 9, tornando-se previsível para os adversários.

Edmundo é ídolo do Vasco (Foto: Reprodução)
Edmundo é ídolo do Vasco (Foto: Reprodução)

“Eu acho um problema jogar só em função de uma tática, só na bola aérea. Se o adversário marcar bem o Vegetti, a disputa fica difícil para ele. O Vasco não tem repertório completo e acaba sendo facilmente anulado pelos adversários”, afirmou Edmundo.

Edmundo reconheceu a importância do argentino 

Apesar das críticas, o ex-jogador reconheceu a importância do centroavante para o Vasco, destacando sua inteligência e presença de área. “Os atacantes mais técnicos praticamente não existem mais, mas é importante ter um goleador. Ele pode ter limitações técnicas, mas é inteligente, faz o simples, tem boa memória de jogo e se posiciona bem na área”, explicou.

Edmundo também apontou que o problema não é Vegetti, mas sim a falta de um atacante complementar no esquema vascaíno.“Eu não quis dizer que o Vegetti atrapalha. Ele ajuda muito o Vasco, mas precisa de um companheiro ao lado dele. Um jogador com drible, que possa oferecer outra opção de ataque”, completou.

Vegetti jogador do Vasco durante partida contra o Nova Iguaçu no estádio Engenhão pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vegetti jogador do Vasco durante partida contra o Nova Iguaçu no estádio Engenhão pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Após encerrar a fase classificatória do Campeonato Carioca na quarta posição, o Vasco enfrentou o Flamengo nas semifinais e acabou eliminado após duas derrotas. Agora, o clube concentra suas atenções no restante da temporada.

Quando joga o Gigante da Colina?

A principal meta do time agora é a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Santos no dia 30 de março, em São Januário. A equipe busca reforços e ajustes táticos para não depender exclusivamente de Vegetti e ser mais competitiva na competição nacional.

Vasco descobre pela imprensa situação de Neymar no Santos para confronto no Brasileirão

Veja também

Com alguns campeonatos em andamento, como o Campeonato Paulista e a Copa do Nordeste, diversos times estão na expectativa para o início do Campeonato Brasileiro e das competições continentais.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta