“Animal” sem medo de opinar
O Vasco, no meio de semana passado, estreou na Copa Sul-Americana. Diante do Melgar-PER, no Peru, o Gigante da Colina, após abrir 3 a 1 no marcador, permitiu a igualdade do adversário nos minutos finais: 3 a 3. Coutinho e Vegetti, duas vezes, anotaram os gols do Cruz-Maltino.
Edmundo, ídolo do clube, comentou sobre a partida. De acordo com o “Animal”, os jogadores vascaínos se mostraram imaturos nas quatro linhas, principalmente na parte coletiva. O ex-atacante ainda mencionou a importância da personalidade do elenco.
“Eu acho que falta ao Vasco é um pouco de maturidade, um pouco de maturidade, personalidade. Com isso, não estou dizendo que os jogadores não as têm, mas é preciso ter tudo isso coletivamente”, disse.
Ex-jogador critica atitude do time
Fábio Carille foi bastante criticado por grande parte da torcida pela escolha tática mais defensiva no segundo tempo. Sobre o embate, Edmundo afirmou que o Vasco necessita estar organizado e ter uma estratégia já programada em campo para segurar a contagem.
“É preciso estar organizado, seguro de que, se tomar o gol, vai segurar o placar, ter uma estratégia. Nos times vencedores que joguei, o quanto antes fosse atingida essa maturidade, essa personalidade, mais vitórias eram conquistadas”, concluiu.

Edmundo, ídolo do Cruz-Maltino. Foto: Reprodução.
Apesar o empate amargo, o Cruz-Maltino, na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro, bateu o Santos por 2 a 1. Com tentos feitos por Nuno Moreira e Vegetti, a equipe superou o oponente paulista dentro de São Januário e somou os três pontos.

Veja também
Dedé revela arrependimento em campanha do Vasco no Brasileirão de 2011: “Me sinto um pouco culpado”
Compromisso contra o Corinthians
Pelo segundo confronto do Brasileirão, o Vasco medirá forças frente ao Corinthians, neste sábado (05), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Cruz-Maltino foca em manter a invencibilidade, visando também chegar ao segundo triunfo na competição nacional.
Fonte: BolaVip