Em live, Edmundo opina sobre Pablo Vegetti e diz que atleta é limitado

Edmundo opina sobre Vegetti

Edmundo não costuma medir palavras ao falar sobre o Vasco, seu clube do coração, e desta vez não foi diferente. Em live no canal Mundo Ed, o ex-jogador analisou o desempenho do argentino Pablo Vegetti e fez críticas à dependência excessiva do Cruzmaltino no camisa 9.

Ex-jogador deu a sua opinião – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
© Thiago Ribeiro/AGIFEx-jogador deu a sua opinião – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Para Edmundo, o esquema de jogo voltado exclusivamente para Vegetti é prejudicial ao time, já que torna a equipe previsível e facilita o trabalho dos adversários. Eu acho um problema jogar só em função de um atleta, só na bola aérea. (…)

(…) Se o adversário marcar bem o Vegetti, já dificulta bastante para ele cabecear. O Vasco não tem repertório completo, por isso é facilmente marcado e entendido pelos adversários”, avaliou o ex-atacante.

Reconhecimento e ressalvas sobre Vegetti

Apesar das críticas, Edmundo reconheceu a importância de Vegetti para o Vasco, destacando sua inteligência e faro de gol. “Os centroavantes mais técnicos praticamente não existem mais. (…)

(…) Mas é importante ter um goleador. O Vegetti tem suas limitações técnicas, mas é inteligente, faz o simples, protege bem a bola e se posiciona bem na área”, afirmou.

Vegetti, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF.

Vegetti, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF.

O ex-jogador também pontuou que o problema não está em Vegetti, mas sim na falta de um atacante com características complementares ao seu estilo de jogo. “Longe de dizer que o Vegetti atrapalha. (…)

Vasco precisa de um parceiro para Vegetti

(…) Ele ajuda muito o Vasco, mas precisa de alguém ao lado dele. Um jogador com drible, que crie jogadas individuais e faça gols. O erro foi não contratar um companheiro de ataque que o complemente”, concluiu Edmundo.

Vasco encaminha renovação de Rayan até 2026 e prepara multa alta para venda à Europa; veja detalhes

Veja também

Após terminar a fase classificatória em quarto lugar, o Vasco avançou às semifinais do Campeonato Carioca, onde enfrentou o arquirrival Flamengo em dois jogos, mas perdeu os dois confrontos.

Com as derrotas, o time comandado por Fábio Carille não conseguiu segurar o Rubro-Negro e acabou eliminado. Agora, o Vasco mantém suas atenções para o restante da temporada, em especial para a estreia do Campeonato Brasileiro.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta