Em má fase, Vasco não vence há nove partidas na atual temporada

Momento complicado do Cruz-Maltino

O Vasco segue em momento difícil na temporada. Na reestreia do técnico Fernando Diniz, o Gigante da Colina encarou o Lanús-ARG, na Argentina, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. O revés complicou a situação dos cariocas na Copa Sul-Americana.

Coutinho, jogador do Vasco, durante partida contra o Sport, pelo Brasileirão Betano. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
© Thiago Ribeiro/AGIFCoutinho, jogador do Vasco, durante partida contra o Sport, pelo Brasileirão Betano. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

A equipe completou o nono jogo sem vencer na atual temporada. A última vitória aconteceu diante do Sport, no dia 12 de abril, pela contagem de 3 a 1, em compromisso do Brasileirão Betano. Os vascaínos acumulam larga sequência negativa, a maior desde o começo de 2025.

No recorte, o Cruz-Maltino acumulou três empates e seis contagens desfavoráveis, tendo apenas 11,1% de aproveitamento. O plantel marcou quatro gols e sofreu incríveis 12. Os jogadores precisaram, segundo dados do Sofascore, de 25,5 finalizações para balançar a rede.

Situação na tabela da Copa Sul-Americana

Mesmo com o resultado obtido na última rodada da Copa Sul-Americana, o Vasco ainda depende de si para alcançar a vaga na etapa posterior da competição. O máximo que o Gigante da Colina pode atingir é um lugar nos playoffs.

O Melgar-PER bateu o Puerto Cabello-VEN por 1 a 0 e ultrapassou os vascaínos no Grupo G. O Lanús-ARG, já assegurado nas oitavas, confirmou a liderança e tem 11 pontos. Os peruanos possuem sete, seguidos pelo Cruz-Maltino, com cinco.

Vegetti, atacante do Gigante da Colina. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Vegetti, atacante do Gigante da Colina. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

No dia 27 de maio, contudo, o Vascão terá confronto direto contra o time do Peru. O embate está marcado para São Januário e um triunfo garante os cariocas na vice-liderança da chave. A partida é considerada uma verdadeira decisão antecipada.

Próximos compromissos agendados

No próximo sábado (17), pelo Brasileirão Betano, o Vasco receberá o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), sob seus domínios. Visando sair da temida zona de rebaixamento, o Cruz-Maltino precisa, desesperadamente, de uma atuação destacável no duelo.

Improvisação de Fernando Diniz revolta torcida: Hugo Moura vira zagueiro no segundo tempo e acaba expulso

Veja também

Já na terça-feira (20), o Gigante da Colina vai medir forças diante do Operário, às 19h (de Brasília), também em casa, pela volta da terceira fase da Copa Betano do Brasil. Na ida, os concorrentes, no Paraná, se igualaram em 1 a 1. Novo escore idêntico leva a definição de quem avança para as penalidades máximas.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta