Emiliano Díaz não é opção no Vasco neste momento, mas que aceitaria conversar para um possível retorno ao clube

Emiliano Díaz está disposto a conversar

O jornalista Lucas Pedrosa revelou que o favorito para assumir o comando técnico do Vasco é Fernando Diniz, mas citou que Emiliano e Jorginho não estão entre as opções da diretoria cruzmaltina no momento.

Emiliano Diaz auxiliar técnico do Vasco durante partida contra o Flamengo no estádio Maracanã pelo campeonato Carioca 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFEmiliano Diaz auxiliar técnico do Vasco durante partida contra o Flamengo no estádio Maracanã pelo campeonato Carioca 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Apesar disso, Emiliano Díaz se mostrou aberto para uma conversa. O treinador foi auxiliar de seu pai, Ramón Díaz, na última passagem pelo Vasco e também no Corinthians, onde ambos foram demitidos recentemente. Após a saída do clube paulista, Emiliano expressou o desejo de seguir carreira solo como treinador.

Nomes estão sendo analisados

Atualmente, o presidente Pedrinho e sua equipe estudam qual será o melhor nome para comandar o Vasco. Entre as possibilidades estão a efetivação de Felipe Maestro, ídolo do clube que ficará como interino, e a chegada de Fernando Diniz, técnico que conta com grande admiração de Pedrinho, principalmente pelo seu estilo de jogo.

Além desses nomes, outros treinadores, inclusive estrangeiros, estão sendo analisados. De acordo com a apuração de Lucas Pedrosa, o clube mantém cautela na escolha, visando uma decisão que possa trazer estabilidade e recuperação dentro do Brasileirão Betano.

Ramón Díaz e Emiliano Diaz técnico e auxiliar técnico do Vasco durante partida contra o Nova Iguaçu no estádio Maracanã pelo campeonato Carioca 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ramón Díaz e Emiliano Diaz técnico e auxiliar técnico do Vasco durante partida contra o Nova Iguaçu no estádio Maracanã pelo campeonato Carioca 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Foco na CDB e Brasileirão

Sem definição sobre o novo comandante, o Vasco agora foca no duelo pela Copa do Brasil. O time enfrentará o Operário-PR na próxima quinta-feira (1), às 16h, no estádio Germano Krüger, buscando avançar na competição nacional.

Já pelo Brasileirão Betano, o desafio será contra o Palmeiras, em jogo marcado para o próximo domingo (4), às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será mais um teste de fogo para um Vasco ainda em busca de regularidade.

Vasco ainda não somou pontos fora do Rio de Janeiro na disputa do Brasileirão Betano

Veja também

Com a pressão aumentando, a expectativa é que a diretoria defina o novo técnico em breve, para tentar dar um novo rumo à temporada e afastar de vez o risco de nova crise em São Januário.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta