Entre os 12 grandes do país, Vasco é o clube que vive maior jejum de títulos

Vascão não convence na temporada

O Vasco pouco convenceu na temporada até o momento. Eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca pelo campeão Flamengo, o Gigante, mesmo avançando em duas fases na Copa do Brasil, não vem mostrando boas apresentações.

Vegetti, jogador do Vasco, deixa o campo após partida contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Foto: Antonio Pereira/AGIF.
© Antonio Pereira/AGIFVegetti, jogador do Vasco, deixa o campo após partida contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Foto: Antonio Pereira/AGIF.

Na Taça Guanabara, o clube da Colina ficou na quarta posição, acumulando quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. Com exceção do Botafogo, os comandados de Fábio Carille foram incapazes de triunfar sobre outro adversário considerado de prateleira alta.

Por sua vez, na competição nacional, o Vascão, apesar de enfrentar apenas rivais “pequenos”, fez a sua parte. União Rondonópolis e Nova Iguaçu sofreram revés, cada, de 3 a 0. O marcador demonstrou a superioridade dos vascaínos nos confrontos.

Maior tempo na fila entre os times do “G-12”

Entre os times do “G-12”, composto pelas maiores forças do país, o Vasco, com o título do Gauchão conquistado pelo Internacional, agora vive o maior jejum. A equipe está sem levantar um caneco desde 2016, quando levou para casa o Estadual.

Na ocasião, o Gigante mediu forças diante do Alvinegro de General Severiano em dois duelos válidos pela decisão. Na ida, o Bacalhau conseguiu largar na dianteira ao bater o oponente por 1 a 0. O gol que selou o resultado positivo teve o atacante Jorge Henrique como autor.

Vasco conquistou o título do Campeonato Carioca de 2016. Foto: Armando Paiva/AGIF.

Vasco conquistou o título do Campeonato Carioca de 2016. Foto: Armando Paiva/AGIF.

Já na partida de volta, o Vascão saiu atrás dentro do embate. O meia Leandrinho inaugurou o placar a favor do Fogão, mas o zagueiro Rafael Vaz, de cabeça, igualou as ações e assegurou o troféu ao Bacalhau. Os vascaínos confirmaram o bi, pois tinham erguido a taça também em 2015.

De olho na estreia do Brasileirão

No último sábado (15), o Vasco encarou o Maricá em jogo-treino e venceu pelo marcador de 4 a 2. Os titulares, contudo, sofreram revés de 2 a 1 na atividade, no CT Moacyr Barbosa, fato que deixou os torcedores descontentes nas redes sociais.

Puma Rodríguez recebe novas propostas e decide seu futuro no Vasco 

Veja também

Pela estreia no Brasileirão, o Gigante vai enfrentar, no dia 30, o Santos, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. O estádio do Vascão deve receber grande público mesmo com o momento ruim no ano. Um triunfo seria essencial para reduzir a pressão em cima do elenco.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta