Baixo número de conquistas
O Vasco vem vivendo momento desfavorável na temporada e no quesito conquistas. A equipe da Colina, desde 2016, não sabe o que é levantar uma taça. Na última vez que gritou “É campeão” do Campeonato Carioca, há nove temporadas, Eurico Miranda ainda era o presidente da instituição.
No século XXI, em comparação aos principais rivais do Rio de Janeiro, os números assustam ainda mais. A partir de 2001, contando somente o Estadual, o Gigante ergueu três canecos no total, se colocando na última posição entre os quatro grandes.
Com 13 títulos, o Flamengo lidera a lista. Logo atrás, em segundo, vem o Fluminense, que levou para casa cinco. Por fim, em terceiro, fica o Botafogo: quatro canecos acumulados. No período, vale ressaltar, nenhum clube de menor expressão venceu o Cariocão.
Situação na temporada atual
Na fase classificatória do Campeonato Carioca, o Vasco terminou em quarto e avançou às semifinais. A campanha de quatro triunfos, cinco empates e duas derrotas fizeram o time chegar aos 17 pontos. Sendo assim, continuou vivo na competição organizada pela FERJ.
Contudo, no mata-mata, o Vascão viu o Flamengo dominar as ações. O Rubro-Negro despachou os vascaínos nos dois duelos. Na ida, 1 a 0 a favor do Mais Querido, no Nilton Santos. Já na volta, em duelo realizado no Maracanã, novo resultado positivo construído pelo Mengão: 2 a 1.

Rafael Silva comemora gol marcado na final do Estadual de 2015. Foto: Fernando Soutello/AGIF.
Nos confrontos da Copa do Brasil, o Gigante levou a melhor em todos. Contra o União Rondonópolis, os comandados de Fábio Carille, sem maiores dificuldades, bateram o adversário por 3 a 0. Pelo mesmo marcador, Vegetti e companhia venceram o Nova Iguaçu.

Veja também
Vasco repudia fala de presidente da Conmebol após analogia racista no sorteio da Sul-Americana
Partida do Brasileirão à vista
Pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai medir forças diante do Santos, no dia 30, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. A tendência é que o Caldeirão receba um ótimo público, mesmo com a fase adversa vivida pelo elenco vascaíno.
Fonte: BolaVip