Euriquinho diz que Vasco brigará para não cair no Brasileirão Betano e critica contratação de Loide Augusto

Filho de Eurico Miranda polemizou

O Vasco vem de amargo empate na temporada. Na última terça-feira (22), o Gigante da Colina, pela Copa Sul-Americana, dentro de seus domínios, ficou apenas no empate com o Lanús-ARG: 0 a 0. A torcida vaiou o time ao término do confronto.

Euriquinho emitiu fortes declarações sobre a atual diretoria do Vasco. Foto: Jotta de Mattos/AGIF.
© Jotta de Mattos/AGIFEuriquinho emitiu fortes declarações sobre a atual diretoria do Vasco. Foto: Jotta de Mattos/AGIF.

Euriquinho, ex-dirigente do Cruz-Maltino, concedeu entrevista ao jornalista Benjamin Back. O filho de Eurico Miranda criticou a gestão da atual diretoria chefiada pelo presidente Pedrinho e afirmou que o clube brigará para não cair no Brasileirão Betano.

“Mais sofrimento, é joelho no chão para rezar. E vamos até o final, eles (Pedrinho e companhia) não sabem fazer futebol. Não sabem fazer futebol. Briga para não cair no Brasileirão. Eu falei antes do Vasco ter a janela de transferência, eu falei que o Vasco ia ter um ano muito sofrido, viu?”, declarou.

Opinião sobre reforço angolano

Sobre a contratação do atacante Loide Augusto, bastante questionada, principalmente, pelos torcedores, Euriquinho reprovou a chegada do jogador. De acordo com ele, o valor pago pelo angolano, que marcou apenas cinco gols em dois anos, é longe da realidade.

“Porque as pessoas que estavam lá, eu já sabia que não sabiam fazer futebol, e as contratações do Vasco estão aí. O Vasco contratou um angolano para jogar no ataque, que saiu do Sporting B, clubes que você que vive futebol não sabe nem que existem. Fez cinco gols em duas temporadas. Três milhões de euros num jogador desse, que valia zero, não fez nada, passou a valer três milhões de euros, concluiu.

Euriquinho é filho do ex-dirigente Eurico Miranda. Foto: Jotta de Mattos/AGIF.

Euriquinho é filho do ex-dirigente Eurico Miranda. Foto: Jotta de Mattos/AGIF.

No Brasileirão Betano, o Vasco é o oitavo colocado, com sete pontos conquistados. Os comandados de Fábio Carille acumularam, até o momento, duas vitórias, uma igualdade e duas derrotas. A equipe tem aproveitamento de 46% nas cinco rodadas disputadas.

Próximos jogos agendados

Pelo Brasileirão Betano, no próximo domingo (27), o Vasco medirá forças frente ao Cruzeiroàs 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá. O elenco mira um desempenho convincente de olho em uma melhor posição na tabela de classificação.

Vasco tenta melhorar aproveitamento diante de equipes da Série A após início irregular

Veja também

No dia 1º de maio, pela Copa Betano do Brasil, os vascaínos irão desempenhar seu futebol no Paraná. O Gigante da Colina enfrentará o Operário, às 16h (de Brasília), no Germano Krüger. A partida de ida vale muito para o Cruz-Maltino, que tentará passar por cima dos paranaenses.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta