Vasco pensa nos próximos jogos
O Vasco vem aproveitando a Data FIFA para entrar com tudo na maratona de jogos que tem pela frente. Sob o comando do técnico Carille, o elenco vem sendo preparado para as estreias no Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Mas enquanto os jogos não acontecem, algumas declarações de ex-treinadores se tornaram atrativos nesta segunda (24). Primeiro por Álvaro Pacheco, que deu uma entrevista a um site de Portugal e acabou falando sobre a sua passagem no Rio.
Além dele, outro técnico português que não teve sucesso no Vasco e que acabou dando uma entrevista foi Ricardo Sá Pinto, que comandou o Gigante em 2020. Em conversa ao canal Expresso 1923, ele trouxe algumas revelações.
Técnico português revela mágoa
Em uma parte da entrevista, Sá Pinto chamou o meia Benítez de “Vagabundo”. O Benítez, realmente tinha alguma qualidade, mas vagabundo, andava por todo o lado, não respeitava posição e andava muito lesionado”, disse.
Além disso, o ex-comandante do Cruzmaltino disse que o zagueiro Leandro Castan estava morto fisicamente. “É preciso continuidade para competir. Esse foi o esquema que encontrei para jogar o Léo Matos, o Netinho, o Castan, porque na linha de quatro não ia jogar, já estava morto. Estava morto”, contou.

Ricardo Sá Pinto acabou tendo uma passagem apagada pelo Vasco, em 2020. Foto: Heber Gomes/AGIF
O português também atribuiu o fracasso à pandemia da Covid-19 e a falta de reforços. Mas ainda sobre o ex-zagueiro, Ricardo revelou uma mágoa por conta de algumas declarações do jogador que aconteceram após a saída do treinador.
“Ainda fui um homem que o (Castan) ajudei. Depois do que ele disse, fiquei triste. Hoje, se calhar, tinha tirado e teria sido mais justo com o Ricardo. Tenho que analisar o contexto também. Estávamos em um momento de grande pressão, na zona de rebaixamento, os garotos merecem ser ajudados, não colocados nesta situação”, revelou.

Veja também
Vasco prepara R$ 40 milhões para anunciar a chegada de 3 reforços na próxima janela de transferências
Próximo jogo do Vasco
Com Carille à frente, o Cruzmaltino se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (30), o Vasco recebe o Santos, às 18h30, em São Januário. Existe a expectativa que Neymar e Coutinho estejam em campo.
Fonte: BolaVip