Vasco enfrenta o Botafogo neste domingo
Após assegurar a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil após vitória diante do União Rondonópolis-MT, o Vasco volta a campo neste domingo (23), às 18h30, para o clássico diante do Botafogo, em São Januário, em confronto que pode classificar o Cruzmaltino para as semifinais do Carioca.
A disputa pela artilharia do Campeonato Carioca também está bem disputada nesta reta final, com três jogadores no topo com cinco gols cada. Curiosamente os três atletas que passaram pelo Vasco, como Pablo Vegetti, o atual artilheiro do clube, e Germán Cano, do Fluminense, e o antigo camisa 9 antes da chegada de Vegetti.
Por fim, o nome menos badalado é de Zé Vitor, do Boavista, que tem se destacado como um verdadeiro algoz dos principais clubes do estado no torneio. Dos cinco gols que marcou, três foram contra os considerados grandes do Rio de Janeiro: diante do Flamengo, na rodada de abertura; contra o Vasco, na terceira rodada; e frente ao Botafogo, na décima jornada.
Zé Vitor já marcou contra três grandes neste Carioca
“Estar entre os artilheiros do campeonato ao lado de Vegetti e Cano é algo incrível, são dois jogadores de alto nível. Disputar essa posição com eles mostra que estou no caminho certo e que meus companheiros têm dado o seu melhor. Fico muito feliz por essa fase e espero continuar marcando muitos gols este ano”, afirmou Zé Vitor.
Atualmente com 11 pontos, o Boavista ocupa a décima posição na Taça Guanabara e ainda tem chances de garantir vaga na Taça Rio pelo segundo ano consecutivo. No entanto, para alcançar esse objetivo, a equipe precisa vencer o Volta Redonda neste sábado (22) e torcer por uma combinação de resultados.

Vegetti é o atual artilheiro do Vasco, que busca classificação as semifinais Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Sabemos que não dependemos apenas do nosso resultado, mas o primeiro passo é fazer nossa parte em casa. Não adianta pensar nos outros times se não fizermos o nosso melhor. Será uma partida complicada, pois o Volta Redonda tem uma equipe muito qualificada. Vamos entrar em campo com humildade e dar tudo para conquistar essa vaga”, explicou.
Atacante teve uma passagem tímida pelo clube em 2022
Aos 26 anos, Zé Vitor busca retomar a melhor fase da carreira. Em 2022, ele brilhou pelo Marcílio Dias no Campeonato Catarinense, terminando como vice-artilheiro da competição com nove gols. Seu desempenho chamou a atenção do Vasco, que disputava a Série B naquele ano, mas a passagem pelo clube carioca foi discreta.

Veja também
Escalação do Vasco: Tchê Tchê e Rayan ganham chance no clássico e Carille define titulares
“Foi um período de muito aprendizado para mim, tanto na vida quanto na carreira. Aconteceu tudo muito rápido: estava no Marcílio Dias, fui vice-artilheiro do Catarinense e logo surgiu uma proposta do Vasco. Infelizmente, não tive muitas oportunidades e, quando você não se destaca em um clube desse porte, acaba ficando para trás”, detalhou o artilheiro.
Fonte: BolaVip