Derrota que mostrou problemas
O Vasco da Gama sofreu a 1ª derrota no Campeonato Brasileiro Série A de 2025. Na noite do sábado (5), a equipe perdeu para o Corinthians pelo placar de 3 a 0, na Neo Química Arena. A torcida não aprovou o que viu durante os 90 minutos.
Devido ao compromisso pela Copa Sul-Americana, Fábio Carille tomou a decisão de escalar uma equipe alternativa diante do Corinthians, fato que chamou atenção dos vascaínos. Na partida, a falta de entrosamento, por ser uma outra escalação, prejudicou a equipe.
Logo após os 90 minutos, Fábio Carille participou da entrevista coletiva e comentou a escolha feita para a partida na Neo Química Arena. O atual técnico do Vasco assumiu a responsabilidade pela escalação diferente da equipe carioca.
O que Fábio Carille disse?
“A decisão final da escalação é minha, mas tenho que respeitar todos. Em algum momento a gente teria que fazer isso. Jogamos domingo e quarta com viagem. Depois tem terça, sábado e terça novamente, lá no Ceará“, comentou o comandante.
“Os números mostraram que deveríamos ter uma certa preparação. Perdi o Coutinho duas vezes esse ano. Temos que controlar, sim. A decisão é minha, mas tenho que respeitar o que escuto e tomar a decisão“, completou Fábio Carille durante a coletiva.

Titulares diante do Corinthians. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Outro fato também comentado pelo treinador do Gigante da Colina foi a confiança. Diante do Santos, na estreia, a equipe virou a partida e mostrou uma postura diferente em comparação ao que foi visto na partida com o Corinthians.
Mais detalhes da coletiva
“Voltamos, no meu modo de ver, a errar e perder a confiança. Isso não é de hoje, é de anos atrás pelo que estão aqui e me falam. O futebol é um jogo de erros. Para mim, isso voltou. Estava um jogo controlado, saímos errado e tomamos o gol“, completou.

Veja também
Carille é criticado por torcedores do Vasco após derrota com time alternativo contra o Corinthians
Agora, com a derrota, o Vasco se encontra na 8ª colocação, com três pontos somados. Entretanto, com a sequência da rodada, a equipe pode perder mais colocações. Agora, a equipe volta toda atenção para a Copa Sul-Americana de 2025.
Fonte: BolaVip