Fábio Carille possui nove vitórias no comando do Vasco na temporada de 2025

Números do comandante

O Vasco, no último sábado (19), somou um importante ponto no Brasileirão Betano. Frente ao rival Flamengo, dentro do Maracanã, o Gigante, com atuação impecável do goleiro Léo Jardim, ficou na igualdade: 0 a 0. A partida foi válida pela quinta rodada da competição nacional.

Fábio Carille, técnico do Vasco, durante partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão Betano. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
© Thiago Ribeiro/AGIFFábio Carille, técnico do Vasco, durante partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão Betano. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Desde que assumiu o comando técnico do Cruz-Maltino, Fábio Carille acumula número de vitórias superior ao de derrotas. Nos 19 compromissos na beira do campo, o profissional soma nove triunfos, quatro igualdades e seis contagens negativas. O aproveitamento total é de 54%.

Ainda pressionado no cargo de treinador, o comandante tem enfrentado críticas por grande parte da torcida. Contudo, graças ao resultado obtido no final de semana, ele segue sendo homem de confiança da diretoria vascaína, chefiada por Pedrinho.

Como foi o Clássico dos Milhões?

Assim como o Flamengo, o Vasco teve chances claras para anotar o gol na etapa inaugural. Pelo lado do Gigante, Paulo Henrique, de fora da área, soltou uma bomba e acertou a trave. Posteriormente, Nuno Moreira, cara a cara com Rossi, parou em bela intervenção do jogador do Rubro-Negro.

No segundo tempo, o Fla, com volume de jogo superior, concluiu mais vezes. No entanto, Léo Jardim, em noite inspirada, realizou verdadeiros milagres. Um deles aconteceu após cabeçada de Pedro, que começou entre os reservas. O arqueiro espalmou de forma espetacular.

Fábio Carille, comandante do Cruz-Maltino, na beira do campo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Fábio Carille, comandante do Cruz-Maltino, na beira do campo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Graças ao 0 a 0, o Vasco caiu uma posição na tabela de classificação, estando agora em oitavo. Os próximos compromissos do Cruz-Maltino são considerados difíceis. Por conta disso, o elenco vascaíno tem como principal meta pontuar nas rodadas seguintes.

Próximas partidas agendadas

Pela Copa Sul-Americana, na terça-feira (22), o Vasco irá receber o Lanús-ARG, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Caso leve a melhor sobre os argentinos nas quatro linhas, o Gigante da Colina assume a liderança do Grupo G de forma isolada.

Fábio Carille, técnico do Vasco, comenta sobre momento do zagueiro João Victor: “Altos e baixos”

Veja também

Já pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (27), o Cruz-Maltino viajará até Minas Gerais. A equipe vascaína medirá forças contra o Cruzeiroàs 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá. O elenco mira um desempenho convincente diante dos mineiros.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta