Fábio Carille revela razão principal da derrota em Corinthians x Vasco: ”Nos perdemos”

Gigante da Colina sofre primeira derrota no Brasileirão

Vivendo um momento complicado na temporada, o Vasco da Gama conheceu o primeiro resultado negativo no Campeonato Brasileiro. Jogando na Neo Química Arena, o Gigante da Colina foi superado pelo Corinthians, por 3 a 0, neste último sábado (5). 

Fábio Carille pelo Vasco durante confronto contra o Corinthians – Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Fábio Carille pelo Vasco durante confronto contra o Corinthians – Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Pressionado no Cruzmaltino, Fábio Carille adotou uma estratégia diferente para encarar o Timão. Projetando os próximos desafios, o treinador optou por escalar em campo uma equipe com vários jogadores reservas, deixando boa parte dos titulares no banco.

O Cruzmaltino iniciou o confronto com apenas três atletas do time principal: Léo Jardim, João Victor e Lucas Piton. Durante o jogo, Hugo Moura, Nuno Moreira e Pablo Vegetti entraram em campo, mas não conseguiram mudar o resultado negativo. 

Fábio Carille culpa questão mental após derrota do Vasco

Em entrevista coletiva após Corinthians x Vasco, Fábio Carille voltou a comentar sobre a questão mental da equipe. De acordo com o treinador, o Gigante da Colina acabou se perdendo em campo, perdendo a confiança durante o confronto. 

Fábio Carille vive momento delicado no Vasco da Gama – Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Fábio Carille vive momento delicado no Vasco da Gama – Foto: Fabio Giannelli/AGIF

”Voltamos, no meu modo de ver, a errar e perder a confiança. Isso não é de hoje, é de anos atrás pelo que estão aqui e me falam. O futebol é um jogo de erros. Para mim, isso voltou’‘ iniciou o treinador, falando sobre a mentalidade da equipe em campo. 

”Estava um jogo controlado, saímos errado e tomamos o gol. Nos perdemos dentro de campo. É um trabalho de conscientização. É um trabalho meu e de toda a comissão”, finalizou o comandante cruzmaltino, falando sobre comportamento dos jogadores.

Mudança de foco para a Sul-Americana 

Sem tempo para lamentar a derrota no Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a se concentrar na Sul-Americana. Virando a chave para focar no Puerto Cabello, o Gigante da Colina entra em campo nesta próxima terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília), em São Januário. 

Lucas Pedrosa critica postura do Vasco em revés para o Corinthians: “Presa fácil”

Veja também

Ocupando a liderança do Grupo G, o Cruzmaltino mira a primeira vitória no torneio continental. Após empatar com o Melgar na 1ª rodada, o time carioca espera se reabilitar, contando com o apoio do seu torcedor no Rio de Janeiro. 

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta